O município de Eirunepé recebe, nesta quarta-feira (10), o mutirão “Meu Pai Tem Nome”, promovido pela Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM). A iniciativa tem o objetivo de conferir celeridade às demandas nas áreas de Família e Registro Público, além de oferecer exames de DNA gratuitos para reconhecimento de paternidade.
Os atendimentos acontecem na sede da Defensoria no município de Juruá, localizada na rua Getúlio Vargas, n.º 607, bairro Centro, das 8h às 15h, com 15 vagas disponíveis para coleta de DNA e demais serviços por ordem de chegada.
A ação oferece serviços como exames de DNA gratuitos, além de atendimentos relacionados a pensão alimentícia, divórcio, dissolução de união estável, guarda e reconhecimento de paternidade. Na área de Registro, a população pode solicitar retificação, restauração, registro tardio e emissão de segunda via de certidões.
Como Participar
Para participar, é necessário apresentar documentos de identificação, além do comprovante de residência e a documentação relacionada ao caso.
Mutirão de Atendimentos
Além da ação específica do “Meu Pai Tem Nome” em Eirunepé, os moradores recebem ainda, o mutirão de serviços da DPE-AM, que acontece de 8 a 13 de outubro, das 8h às 15h. Durante a atividade, a população pode solicitar serviços relacionados a pensão alimentícia, guarda, divórcio, reconhecimento e dissolução de união estável, entre outros.
O mutirão busca facilitar o acesso da população a direitos básicos. O atendimento acontece por ordem de chegada, sem necessidade de inscrição prévia.
Para agilizar o processo, é recomendado que os interessados compareçam ao local com documentos de identificação (RG e CPF), além do comprovante de residência, e todos os papéis relacionados à demanda que desejam apresentar.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da DPE-AM
