TJAM convoca 150 candidatos para estágio em Manaus

TJAM convoca 150 candidatos para estágio em Manaus

A Secretaria de Gestão do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas divulgou a primeira convocação do estágio de Direito (SPED2025/01), chamando 150 candidatos na Capital. A admissão será remota, mediante envio de documentos. Os convocados também deverão participar do Curso de Formação Inicial no Centro Administrativo do Tribunal.

São 107 das vagas de ampla concorrência, 11 das vagas reservadas a pessoas com Deficiência e 32 das vagas reservadas a negros e indígenas, os quais deverão enviar os documentos para a admissão, no período de 24/2 a 31/3. A admissão dos estudantes será realizada remotamente e a confecção do Termo de Compromisso de Estágio fica condicionada ao envio dos documentos a serem inseridos no Formulário Eletrônico a ser disponibilizado aos convocados.

O procedimento de admissão somente será efetivado com o envio da documentação de forma completa, não sendo possível o início das atividades se o contrato assinado não for encaminhado pelo estudante.

Serão admitidos os estudantes que estiverem matriculados a partir do 3.º período e no máximo 9.º período, ou equivalente para instituições de regime anual, com coeficiente de rendimento atualizado igual ou superior a 7,00.

Todos estão convocados para o Curso de Formação Inicial, a ser realizado no auditório do Centro Administrativo Desembargador José de Jesus Ferreira Lopes, anexo à sede do TJAM, na terça-feira (24/2), das 8h às 12h.

Conforme o edital, o preenchimento das vagas será feito de acordo com a disponibilidade das vagas. As orientações detalhadas podem ser consultadas no edital, disponibilizado no Diário da Justiça Eletrônico desta quarta-feira (11/2), a partir da página 11 do Caderno Administrativo, que tem anexas as listas de classificação e a situação de cada estudante.

Fonte: TJAM

Leia mais

TJAM convoca 150 candidatos para estágio em Manaus

A Secretaria de Gestão do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas divulgou a primeira convocação do estágio de Direito (SPED2025/01), chamando 150 candidatos...

É direito, não privilégio: tutela cautelar à saúde afasta limites do rol da ANS

Decisão do desembargador Abraham Peixoto Campos Filho, da 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Amazonas, negou efeito suspensivo à Central Nacional Unimed...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

TJAM convoca 150 candidatos para estágio em Manaus

A Secretaria de Gestão do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas divulgou a primeira convocação do estágio de...

Penduricalhos e Constituição: sobre a decisão que recoloca o teto no lugar

Por João de Holanda Farias, Advogado O Supremo Tribunal Federal marcou para o próximo dia 25 de fevereiro a sessão...

Acordo com quitação geral impede gestante de pedir indenização por estabilidade em nova ação

A Primeira Turma do TST rejeitou recurso de uma esteticista de Fortaleza (CE) contra a extinção do processo em...

TJRN mantém pena para acusado de exploração sexual digital de adolescentes

O Tribunal Pleno do TJRN não deu provimento à Revisão Criminal, movida pela defesa de um homem, acusado e...