Amazonas é um dos Estados com maior número de vagas para concurso do INSS

Amazonas é um dos Estados com maior número de vagas para concurso do INSS

A primeira retificação do concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foi publicada nesta sexta-feira (16), inaugurou também as inscrições para o certame, e mil postos em vagas que deverão ser preenchidos. Uma das principais alterações dispõe sobre o quadro de vagas. O Estado do Amazonas disporá de 59 vagas, e o mesmo número será destinado ao Estado do Pará. O Rio de Janeiro é a unidade de federação que concentra a maior disposição para as vagas de nível médio, com a previsão de 191, no total. 

As inscrições iniciaram hoje, a partir das 10 horas, e terminará as 18 horas do dia 03 de outubro. O cadastro deverá ser formalizado no site www.cebraspe.org.br. A taxa de inscrição é de R$85 reais, porém o interessado poderá obter a isenção desse pagamento, desde que estejam devidamente inscritos no Cadúnico e sejam doadores de medula óssea  em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde. 

A avaliação objetiva está marcada para o dia 27 de novembro, com a disponibilização de questões, em total de 120, que envolvem conhecimentos de língua portuguesa, ética no serviço público, noções de direito constitucional, noções de direito administrativo, noções de informática, raciocínio lógico matemático e conhecimentos específicos. 

As provas serão aplicadas em municípios dos 26 estados e do Distrito Federal. Posteriormente, haverá curso de formação de caráter eliminatório e classificatório, com até 180 horas de atividades presenciais. Todas essas informações constam do edital de retificação publicada no Diário Oficial da União. 

Em suma, a banco organizadora continua a ser o Cebraspe, para o concurso de Técnico do Seguro Social, cargo de nível médio, com salários de R$ 5.905,79, com inscrições que se estendem até o dia 03 de outubro. Embora o concurso seja para nível médio, quem tem curso superior pode também se inscrever no certame. 

Veja o Edital

 

Leia mais

Caso Benício: inquérito apura três linhas de falha – prescrição, execução ou sistema hospitalar

Apesar do salvo-conduto concedido pelo Tribunal de Justiça do Amazonas ter barrado a prisão preventiva da médica Juliana Brasil Santos e afastado a possibilidade...

STJ: registro de indiciamento deve ser cancelado quando as provas que o sustentam são declaradas nulas

A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça fixou, por maioria, um entendimento com impacto direto na vida de investigados: se as provas que...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Não basta a restrição com tranca: Empresa deve indenizar trabalhadora obrigada a usar banheiro masculino

A reparação por dano moral, em casos de violação à dignidade no ambiente de trabalho, não se afasta com...

Percorreu quilômetros para ameaçar a ex: personal trainer é preso por descumprir medida protetiva

O descumprimento de medida protetiva prevista na Lei Maria da Penha continua sendo um dos instrumentos que mais justificam...

Comissão aprova ampliação de transparência e controle social sobre a qualidade do transporte público

A Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que amplia a transparência e a...

Dano hipotético não gera indenização por danos morais, decide TRT-15

A 6ª Câmara do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região negou a um trabalhador da construção civil o...