Segurança Institucional é tema de webinário promovido pela Eastjam

Segurança Institucional é tema de webinário promovido pela Eastjam

Como parte das atividades do mês de novembro da Escola de Aperfeiçoamento do Servidor do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (Eastjam), aconteceu na manhã da última sexta-feira (26/11) o “Webinário Segurança e Inteligência Institucional no Poder Judiciário”. O evento foi o primeira de diversas ações educativas voltadas para o tema segurança institucional que serão desenvolvidas pela escola.

O evento contou com a participação de três palestrantes do Supremo Tribunal Federal, Marcelo Schettini, secretário de Segurança, que falou sobre planos, projetos e ações para a modernização da segurança institucional no Poder Judiciário; Hipólito Alves Cardozo, coordenador de Segurança, que fez uma exposição sobre gestão de riscos e estudos de casos de ataques contra magistrados; por fim, Maurício Viégas Pinto, gerente de Inteligência, que apresentou as atividades de inteligência de segurança institucional no Poder Judiciário.

O desembargador Lafayette Carneiro Vieira Júnior, presidente da Comissão Permanente de Segurança Institucional do TJAM, fez a abertura do evento. Na oportunidade, o ele salientou a importância dessa troca de experiências com profissionais capacitados na questão de inteligência em segurança institucional.

Entre os mais de 100 participantes do webnário, servidores e servidoras do Supremo Tribunal Federal, dos Tribunais Regionais da 1.ª e 2.ª Regiões, Ministérios Públicos, além de participantes dos Estados de Roraima, Mato Grosso, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Pernambuco, Maranhão, Espírito Santo, São Paulo, Rio Grande do Norte e o Distrito Federal.

Segundo o diretor acadêmico da Escola do Servidor do TJAM, João Paulo Jacob, já estão programadas para o ano de 2022 novas capacitações na área de segurança institucional. “A expectativa é realizar mensalmente eventos de capacitação para o pessoal da segurança no TJAM”, afirmou Jacob.

Fonte: Asscom TJAM

Leia mais

Justiça interdita delegacia de Envira por superlotação e insalubridade

A Justiça do Amazonas determinou a interdição da 66ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Envira e de seu anexo prisional, após constatar graves...

STJ mantém ação penal em curso contra réu que foi absolvido por estupro durante fuga de prisão

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve em curso uma ação penal por estupro de vulnerável que havia sido extinta em primeira instância com...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

TCE-AM lança primeiro volume da Revista Científica 2025 durante comemorações pelos 75 anos da Corte

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) lança, nesta quarta-feira (5/11) às 9h30, o primeiro volume da Revista Científica...

Empresa de ônibus que tentou mudar local da ação é condenada por revelia

A Quinta Turma do Tribunal Superior do Trabalho manteve a condenação da Viação Pirajuçara Ltda., de Embu das Artes...

Justiça interdita delegacia de Envira por superlotação e insalubridade

A Justiça do Amazonas determinou a interdição da 66ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Envira e de seu...

TRT-MS reconhece validade de justa causa de trabalhador que se recusou a usar EPI

A 2ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região manteve, por unanimidade, a demissão por justa causa...