Aprovados no concurso dos Bombeiros no Amazonas são convocados para exames

Aprovados no concurso dos Bombeiros no Amazonas são convocados para exames

Manaus/AM – Os candidatos do concurso público do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) precisam fazer os exames médico e toxicológico a partir do dia 29 de agosto. Os convocados precisam se apresentar na Junta Ordinária de Inspeção de Saúde (Jois) da Corporação, até o dia 13 de setembro de 2022.

Estão sendo convocados para realizar os exames 318 candidatos ao cargo de 2º Tenente Bombeiro Militar e 2.400 candidatos ao cargo de Soldado Bombeiro Militar, conforme diz o edital de convocação que foi lançado, na terça-feira (9).

O local dos exames será informado por meio do link conhecimento.fgv.br/concursos/cbmam21, a partir do dia 22 de agosto. Os portões serão fechados às 8h, no turno da manhã, e às 13h, no turno da tarde (horários de Manaus). O candidato deverá se apresentar com 30 minutos de antecedência ao horário de fechamento do portão, munido de documento de identificação original com foto.

Não será permitido, durante a realização do exame médico, o uso de aparelhos eletrônicos. Os candidatos deverão levar consigo calção de banho, no caso de candidatos do sexo masculino, e maiô ou biquíni, no caso de candidatas do sexo feminino.

A avaliação médica das condições de saúde física e mental compreenderá, além de avaliação clínica (consulta médica) realizada por junta médica designada pela Jois/CBMAM, a apresentação de exames laboratoriais e complementares e de laudos médicos decorrentes de avaliações médicas especializadas, bem como a aferição de altura.

Toxicológico

Quanto ao exame toxicológico, de caráter confidencial, a ser realizado pelo candidato, o envelope deve estar devidamente lacrado pelo laboratório, e ser entregue à Junta Médica.

O resultado do exame para detecção do uso de drogas ilícitas ficará restrito à avaliação da Junta Médica, que obedecerá ao que prescreve a norma referente à salvaguarda de documentos classificados, sob pena de responsabilidade, conforme legislação vigente.

Os exames médico e toxicológico terão caráter eliminatório, e o candidato será considerado apto ou inapto.

O resultado final dos exames médicos e toxicológicos está previsto para o dia 10 de outubro de 2022, e será disponibilizado por meio do link conhecimento.fgv.br/concursos/cbmam21.

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab

Baixar arquivo [875.63 KB]

Leia mais

O privilégio no tráfico não comporta exame por habeas corpus, fixa Justiça

A complexidade de temas que não podem ser decididos apenas com base em elementos pré-constituídos — exigindo produção de prova e valoração de fatos...

Fracionamento de ações idênticas configura abuso do direito de ação, fixa Juiz ao extinguir processo

Fracionar ações idênticas sobre uma mesma relação contratual, distribuindo pedidos repetidos de restituição e indenização moral, constitui prática temerária e ofensiva à boa-fé processual....

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Banco é condenado a pagar R$ 50 mil por discriminação de pessoa negra em porta de agência

A Caixa Econômica Federal (CEF) foi condenada a pagar R$ 50 mil de indenização por danos morais a um...

O privilégio no tráfico não comporta exame por habeas corpus, fixa Justiça

A complexidade de temas que não podem ser decididos apenas com base em elementos pré-constituídos — exigindo produção de...

Fracionamento de ações idênticas configura abuso do direito de ação, fixa Juiz ao extinguir processo

Fracionar ações idênticas sobre uma mesma relação contratual, distribuindo pedidos repetidos de restituição e indenização moral, constitui prática temerária...

STF tem três votos para obrigar PM a informar suspeito sobre direito

O Supremo Tribunal Federal (STF) registrou na última quinta-feira (30) três votos para determinar que a polícia deve informar...