Trinta e dois eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida terão transporte gratuito porta a porta para votar neste domingo (4), em Manaus. O serviço funcionará das 6h às 12h e fará o trajeto de ida e volta entre as residências dos eleitores e os locais de votação. Os eleitores se inscreveram por formulário no site do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM). O prazo terminou em 14 de setembro.
A ação será realizada pela Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), em parceria com o TRE-AM. Onze veículos do programa TransPorta serão usados no atendimento.
A iniciativa integra o programa Seu Voto Importa, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), instituído pela Resolução nº 23.753/2026. O serviço também será oferecido em eventual segundo turno, marcado para 25 de outubro.
