Está programado para o período de 4 a 8 de agosto o início da correição ordinária na Seção Judiciária do Amazonas (SJAM), em cumprimento à Portaria COGER n.º 20/2025. A atividade será conduzida pela equipe da Corregedoria Regional da Justiça Federal da 1ª Região, sob a coordenação do desembargador federal Ney Bello. A cerimônia de abertura está prevista para o dia 4, às 14h30 (horário do Amazonas), com transmissão pela plataforma Microsoft Teams.
Equipe
Segundo consta na Portaria Coger 22/2025, participarão da correição na Justiça Federal do Amazonas a juíza federal Cláudia Oliveira da Costa Tourinho Scarpa, o juiz federal Lino Osvaldo Serra Sousa Segundo, a juíza federal Dayse Starling Motta e o juiz federal Marllon Sousa, todos em auxílio à Corregedoria Regional da Justiça Federal da 1ª Região (Coger).
Além dos servidores Estrela Bohadana Rodrigues, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região; Manuela Affonso Ferreira Maciel, da Seção Judiciária da Bahia (SJBA); Célia Silva Faria, da Seção Judiciária do Maranhão (SJMA); e Alyson Berto Cordeiro Cerqueira, da Seção Judiciária de Goiás (SJGO).
Correições 2025
Conforme o calendário divulgado pela Corregedoria Regional, as Seções Judiciárias do Pará (setembro) e da Bahia (outubro) serão as próximas unidades a receberem os trabalhos correcionais.
Fonte TRF1