Decisão do TCE/AM sobre prestação de contas do TJAM em 2022. Entenda detalhes

Decisão do TCE/AM sobre prestação de contas do TJAM em 2022. Entenda detalhes

Em sessão presidida pela Conselheira Yara Amazônia Lins Rodrigues dos Santos, o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE/AM) julgou regular a Prestação de Contas Anual do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM) referente  ao exercício de 2022.

Sob a responsabilidade do Desembargador Domingos Jorge Chalub Pereira, entre 01.01.2022 a 03.07.2022 e de Flávio Humberto Pascarelli Lopes, Desembargador do TJAM, no período entre  04.07.2022 a 31.12.2022, as contas foram consideradas em conformidade com as normas e regulamentos aplicáveis.

Além disso, os gestores de recursos públicos, Domingos Jorge Chalub Pereira e Flávio Humberto Pascarelli Lopes, receberam quitação, confirmando o cumprimento satisfatório de suas obrigações financeiras.

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas, por seus Conselheiros, reunidos em Sessão do Tribunal Pleno, sob a presidência da Conselheira Yara Amazônia Lins Rodrigues dos Santos, decidiu julgar regular a Prestação de Contas Anual do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas, exercício de 2022, sob a responsabilidade do Desembargador Domingos Jorge Chalub Pereira (01.01.2022 a 03.07.2022).

Na mesma sessão, o TCE/AM julgou regular a Prestação de Contas Anual do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas, exercício de 2022, sob a responsabilidade do Desembargador  Flavio Humberto Pascarelli Lopes (04.07.2022 a 31.12.2022). 

O TCE/AM deu  quitação aos Magistrados Domingos Jorge Chalub Pereira e Flávio Humberto Pascarelli Lopes, na condição de gestores de recursos públicos.

Essa decisão indica que as contas foram consideradas em conformidade com as normas e regulamentos aplicáveis, e os responsáveis receberam quitação, confirmando que cumpriram suas obrigações financeiras de maneira satisfatória.

A decisão do TCE se encontra no Diário Oficial do Órgão de Contas, divulgado aos 26.04.2024, edição 3302, página 09. 

PROCESSO Nº 11.576/2023 – Prestação de Contas Anual do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas – TJAM

Leia mais

Entenda as razões da retirada do julgamento do caso da babá do Tribunal do Júri

Imagens de câmeras de segurança, depoimento de vítimas e testemunhas, tudo mostrou que o casal Raimundo e Jussana Machado foram os autores de fatos...

Caso da babá agredida em condomínio não será julgado pelo Tribunal do Júri

O Juiz Mauro Antony, da 3ª Vara do Tribunal do Júri de Manaus declinou a competência para julgar o caso de agressão contra o...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Entenda as razões da retirada do julgamento do caso da babá do Tribunal do Júri

Imagens de câmeras de segurança, depoimento de vítimas e testemunhas, tudo mostrou que o casal Raimundo e Jussana Machado...

Supremo tem cinco votos para validar Lei das Estatais

O Supremo Tribunal Federal (STF) chegou, nesta quarta-feira (8), ao placar de 5 votos a 2 para validar a...

Senado aprova seguro obrigatório para indenizar acidentes de trânsito

O projeto de lei complementar (PLP) 233/2023, que cria um novo seguro obrigatório para donos de veículos para pagar...

Defensoria e Polícia Militar firmam acordo para prevenir superendividamento de funcionários

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), por meio do Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon), celebrou um...