DPE-AM inaugura nova sede em Tefé e amplia atendimentos na região do Médio Solimões

DPE-AM inaugura nova sede em Tefé e amplia atendimentos na região do Médio Solimões

Espaço moderno e acolhedor melhora fluxo de trabalho e proporciona mais conforto e bem-estar aos assistidos e servidores

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) inaugura, no dia 23 de setembro, a nova sede do município de Tefé (distante 523 quilômetros de Manaus), localizada na Estrada do Aeroporto, nº 4775, bairro São Francisco. A estrutura mais ampla e moderna vai garantir um atendimento com mais qualidade e conforto para a população do Médio Solimões.

De acordo com a diretora de Interior e da Região Metropolitana de Manaus (RMM), defensora pública Rachel Marinho, a nova sede representa um avanço significativo para o trabalho da Defensoria na região.

“O prédio é hoje o maior que temos no interior. Ele foi pensado para acolher melhor os assistidos, oferecendo uma recepção maior, salas mais espaçosas, e ambiente adequado para conciliações. A antiga estrutura já não comportava a dimensão dos atendimentos e a quantidade de defensores e servidores. Então este novo espaço chega para dar mais humanidade e qualidade ao serviço prestado à população”, explicou.

O coordenador da unidade de Tefé, defensor público Elton Staub, ressaltou a importância do momento para a instituição e para a comunidade local.

“É um momento de muita emoção e um sentimento de realização. A inauguração da nova sede denota o crescimento e a força da Defensoria no interior. A antiga estrutura havia se tornado pequena para atender a população tefeense e agora os assistidos terão acesso a um espaço maior, que garante mais comodidade e conforto”, comentou.

“Isso reforça o compromisso da Instituição com a dignidade do povo e o seu papel de transformação social. É um orgulho fazer parte deste momento”, enfatizou Elton Staub.

Estrutura da Unidade

A nova sede da Defensoria Pública em Tefé dispõe de nove guichês de atendimento, seis gabinetes para defensores públicos e uma sala destinada à subgerência – espaço que não existia na estrutura anterior. O prédio conta ainda com uma sala de atendimento exclusivo para pessoas com deficiência, no térreo, preparada para garantir acessibilidade e conforto, onde poderão ser realizados atendimentos e audiências.

Com a expansão do espaço, também foi possível organizar os servidores em salas por área temática, o que melhora o fluxo de trabalho. Além de um auditório, que será utilizado para palestras, cursos e aplicação de provas de seleção.

A nova unidade se diferencia ainda pela área verde, com gramado e árvores, que cria um ambiente mais agradável e contribui para o bem-estar de todos.

Os defensores que atuam em Tefé também atendem, por meio de deslocamentos, os municípios de Maraã, Juruá, Uarini, Alvarães, Jutaí, Fonte Boa e Japurá.

Assessoria de Comunicação da DPEAM

Leia mais

É dever, não é calúnia: Justiça tranca ação penal contra síndica que atuou para proteger adolescente

O Tribunal de Justiça do Amazonas, por meio da 3ª Turma Recursal dos Juizados Especiais, concedeu habeas corpus e determinou o trancamento de ação...

Justiça suspende repasse de consignados de servidores e segurados da Amazonprev ao Banco Master

Decisão proferida pela 2.ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Manaus determinou a suspensão dos repasses relativos a empréstimos consignados contratados por servidores...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Rede social deve reativar conta de influencer que teve perfil suspenso sem justificativa

O 3º Juizado Especial Cível da Comarca de Natal determinou que uma rede social reative a conta de um...

Justiça declara ineficaz cláusula sobre saúde mental em cct por vício formal

A 7ª Turma do TRT da 2ª Região reverteu decisão de 1º grau por unanimidade e declarou a ineficácia...

Foragido nos EUA, Ramagem é ouvido pelo STF por videoconferência

O ex-deputado federal Alexandre Ramagem, que está foragido nos Estados Unidos, prestou depoimento, por videoconferência, ao Supremo Tribunal Federal...

Justiça condena banco digital por negativação indevida de consumidora; indenização é de R$ 8 mil

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte condenou um banco digital ao pagamento de indenização por danos...