Integration: deflagrada operação em Pernambuco com prisão de Deolane Bezerra

Integration: deflagrada operação em Pernambuco com prisão de Deolane Bezerra

Na manhã desta quarta-feira, foi deflagrada a Operação Integration, resultado de uma ação coordenada entre o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), a Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol), o Comando de Operações e Recursos Especiais da Polícia Civil de Pernambuco, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado e o Grupamento Tático Aéreo.

A operação culminou na decretação da prisão da influenciadora digital Deolane Bezerra, amplamente conhecida nas redes sociais, contra quem foi executado um dos atos de restrição de liberdade.

Além de Deolane, foram emitidos 19 mandados de prisão, 24 mandados de busca e apreensão domiciliar, e sequestro de bens, incluindo carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações.

As medidas também abrangeram o bloqueio de ativos financeiros que somam R$ 2,1 bilhões, em um esforço para estancar o fluxo de recursos suspeitos e assegurar a preservação de patrimônio para eventual reparação de danos.

As ações fazem parte de uma investigação abrangente que envolve a empresa Esportes da Sorte, que opera em todo o território nacional com a participação de diversos influenciadores digitais.

A operação visa apurar possíveis crimes financeiros e atividades ilícitas associadas à empresa, mas detalhes adicionais sobre as acusações ainda não foram divulgados pelas autoridades.

Além das prisões e apreensões, foram adotadas medidas cautelares adicionais, como a entrega de passaportes, a suspensão de porte de arma de fogo, e o cancelamento de registros de armas de fogo pertencentes aos investigados, para prevenir riscos à ordem pública e assegurar o cumprimento das determinações judiciais.

Os mandados judiciais foram expedidos pela 12ª Vara Criminal da Comarca do Recife, Pernambuco, e estão sendo cumpridos nas cidades de Recife (PE), Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba (PR) e Goiânia (GO). As autoridades continuam os trabalhos de investigação para aprofundar o caso, que poderá ter desdobramentos significativos nos próximos dias.

 

Leia mais

Alegação de falsa assinatura exige perícia e afasta competência dos Juizados, define Turma Recursal

A alegação de falsa assinatura, por si só, já impõe a necessidade de perícia grafotécnica e, com isso, afasta a competência dos Juizados Especiais. Foi...

Convenção de Montreal não vale para atraso de voo doméstico, fixa Justiça contra Azul

Decisão do Juiz Diógenes Vidal Pessoa Neto, da Vara Cível de Manaus, rejeitou a tese de que a indenização por atraso de voo deve...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Alegação de falsa assinatura exige perícia e afasta competência dos Juizados, define Turma Recursal

A alegação de falsa assinatura, por si só, já impõe a necessidade de perícia grafotécnica e, com isso, afasta...

Convenção de Montreal não vale para atraso de voo doméstico, fixa Justiça contra Azul

Decisão do Juiz Diógenes Vidal Pessoa Neto, da Vara Cível de Manaus, rejeitou a tese de que a indenização...

STF suspende cobrança de R$ 7 bi da União contra o DF sobre contribuições de policiais e bombeiros

Em decisão liminar na Ação Cível Originária (ACO) 3.723, a ministra Cármen Lúcia suspendeu a exigência da União de...

Publicidade enganosa e falha de acessibilidade rendem condenação a empresa de transporte

A 13ª Vara Cível de Brasília reconheceu que a ausência de equipamentos de acessibilidade em ônibus identificado com selo...