Curso de Formação Inicial de Estagiários forma 167 convocados para estágio em Direito na capital

Curso de Formação Inicial de Estagiários forma 167 convocados para estágio em Direito na capital

A Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (Ejud/TJAM) realizou, em parceria com a Secretaria de Gestão de Pessoas (Segep/TJAM), a acolhida de 167 novos convocados do “Programa de Estágio em Direito”, que participaram na quinta-feira (25/04) no Curso de Formação Inicial.O encontro aconteceu no auditório do Centro Administrativo Desembargador José Jesus Ferreira Lopes, anexo ao Edifício Arnoldo Péres, Sede do TJAM.

Realizado na modalidade presencial, o curso é parte da integração dos novos estagiários, antes do início das atividades nas unidades judiciárias onde irão atuar.
A abertura foi realizada pelo magistrado Paulo Feitoza, coordenador de Cursos da Ejud, que representou o diretor da Escola, desembargador Cezar Bandiera. O juiz destacou a missão que os novos estagiários têm ao iniciar suas atuações no Poder Judiciário e compartilhou suas vivências, contando sobre sua trajetória no Tribunal de Justiça.

Também participaram da formação a servidora Larissa Simões, do Setor de Estágio da Segep, que abordou as responsabilidades e os deveres dos estagiários, e orientações gerais acerca de rotinas administrativas; a servidora Aline Ferreira, da Comissão de Comissão de Combate e Prevenção ao Assédio Moral, Sexual e Discriminação, que explanou sobre as ações da comissão e canais disponíveis para eventuais denúncias.

A servidora Fabíola Borges, da Secretaria de Tecnologia da Informação (Setic) e membro do Comitê de Gestão de Proteção de Dados, falou sobre a política de segurança da informação no TJAM, além de apresentar dicas para evitar golpes e tentativas de fraudes. Thayane Saraiva, servidora da Ejud, fez uma apresentação geral sobre a utilização do SEI, sistema utilizado na rotina administrativa do Tribunal. Leandro Oliveira, também servidor da Ejud, fez uma introdução à Organização Judiciária com objetivo de auxiliar os novos estagiários a entenderem a estrutura administrativa do Judiciário.

Com informações do TJAM

Leia mais

Plano de saúde é restabelecido após Justiça entender que notificação eletrônica é insuficiente

A Segunda Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) manteve decisão liminar que determinou o restabelecimento de plano de saúde cancelado sem...

ISSQN não se vincula à base de cálculo do PIS e da COFINS, define Justiça no Amazonas

Essas disputas sobre a base de cálculo do PIS e da COFINS surgem porque, na prática, o Fisco costuma considerar como “receita” valores que...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Plano de saúde é restabelecido após Justiça entender que notificação eletrônica é insuficiente

A Segunda Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) manteve decisão liminar que determinou o restabelecimento de...

ISSQN não se vincula à base de cálculo do PIS e da COFINS, define Justiça no Amazonas

Essas disputas sobre a base de cálculo do PIS e da COFINS surgem porque, na prática, o Fisco costuma...

Homem é condenado a 12 anos e 7 meses de prisão por matar e ocultar corpo de vendedor ambulante em Manaus

O Tribunal do Júri de Manaus condenou Rarison Menezes Marques a 12 anos e sete meses de prisão pelos...

OAB não pode vincular acesso a registro de advogado para inscrição suplementar a anuidades atrasadas

A Justiça Federal no Amazonas reconheceu como ilegal a conduta da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do...