Início Destaque Irmãos Brazão, investigados pela morte de Marielle Franco, são transferidos para prisão...

Irmãos Brazão, investigados pela morte de Marielle Franco, são transferidos para prisão federal

Imagem Reprodução/Globonews

A Polícia Federal cumpre na manhã de hoje a transferência  dos irmãos Chiquinho e Dominngo Brazão, da Penitenciária da Papuda, em Brasília, para presídios federais. Chiquinho irá para Campo Grande e Domingos para Por Velho, em Rondônia.  

A mudança, que tem o intuito de separar os alvos da operação do último domingo, quando da prisão provisória, foi determinada pelo Ministro Alexandre de Moraes. 

Os irmãos Brazão são suspeitos de envolvimento na morte da Vareadora Marielle Franco e do motorista Anderson Torres, além da tentativa de assassinato de Fernanda Chaves, assesora da parlamentar. Chiquinho Brazão ainda terá sua prisão examinada pela Câmara dos Deputados, que tem o poder de manter o ato do Ministro Alexandre de Moraes.

Contra Domingos Brazão, além de preso, pesa um pedido de afastamento do cargo que será examinado no âmbito do Superior Tribunal de Justiça, em razão de que o suspeito detenha foro por prerrogativa de função em face de ser  Conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro.