TCE-AM dá início a PodContas com discussões sobre contas públicas

TCE-AM dá início a PodContas com discussões sobre contas públicas

As ações e fiscalizações realizadas pelo Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) passam a ter, a partir desta segunda-feira (25), um novo canal de divulgação. A Corte de Contas lançou o ‘PodContas’, o podcast oficial do Tribunal, que já está disponível nas principais plataformas de streaming, como no Spotify e Deezer.

“Essa é mais uma ferramenta de transparência e de comunicação do Tribunal com a sociedade, algo buscado de forma incessante por nós. Não tenho dúvidas de que os conteúdos produzidos por essa importante ferramenta trarão o cidadão para ainda mais perto, fazendo com que ele conheça o dia a dia do Tribunal”, disse o presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello.

Gravado de forma integral no estúdio de rádio da Corte de Contas, o podcast teve como convidado no seu episódio piloto o chefe do Departamento de Auditoria em Saúde do Tribunal de Contas do Amazonas (Deas/TCE-AM), Rodrigo Valadão.

Durante o episódio, que teve 50 minutos de duração, o convidado explicou como funcionou a implantação do departamento, destacando as dificuldades encontradas principalmente no fomento ao planejamento do Sistema Único de Saúde (SUS) nos municípios do interior do Amazonas.

Segundo o diretor de Comunicação do TCE-AM, jornalista Elvis Chaves, a ideia é fazer com que o podcast tenha episódios semanais, sempre instigando o debate entre os participantes, com temas selecionados sobre contas públicas, fiscalização, ensino e demais atividades do Tribunal de Contas.

“Esse é mais um produto que o Tribunal lança para dar destaque às ações do Tribunal de Contas do Amazonas e fomentar as discussões sobre temas relacionados às contas públicas. Nesse primeiro episódio, optamos por tratar do Departamento de Saúde porque é uma temática importante, especialmente no âmbito da pandemia da Covid-19. Agora, estamos na fase de produção de novos episódios do podcast, que serão disponibilizados semanalmente aos nossos ouvintes”, disse o diretor de Comunicação do TCE-AM, jornalista Elvis Chaves.

Fonte: Asscom TCE-AM

Leia mais

Empresas são condenadas por invasão e clonagem de e-mail de consumidor

As empresas Facebook Serviços On-line do Brasil, a Microsoft e a OI S.A terão que indenizar uma consumidora que teve as contas invadidas e...

Reeducando com filho menor de 12 anos tem a possibilidade de prisão domiciliar

É inegável que um homem possa obter a prisão domiciliar para cuidar do filho criança. Mas, se trata de possibilidade. A probabilidade do benefício...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Justiça condena fabricante de prótese mamária a indenizar paciente por risco de câncer

A 11ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) reformou sentença da Comarca de Belo Horizonte...

Justiça condena empresa de fotos e vídeos por falha em filmagem de casamento

A 13ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) manteve sentença da Comarca de Lavras que...

Casal que matou colega e dividiu e ocultou cadáver é condenado a 15 anos de prisão

Um homem e uma mulher que mataram um colega, dividiram o corpo e o esconderam na mata foram condenados...

Quatro acusados pelo MPRS por integrar grupo que fazia tele-entrega de drogas são condenados

Quatro acusados pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) por integrar grupo que fazia tele-entrega de drogas...