TJAM divulga horário de funcionamento para o período da Semana Santa

TJAM divulga horário de funcionamento para o período da Semana Santa

Foto: Acervo TJAM

Conforme previsto na Portaria n.º 1.981/2021, que estabeleceu o Calendário Judicial para o ano de 2022 e determinou os pontos facultativos para este exercício, o expediente forense do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) será suspenso na quinta e na sexta-feira (dias 14 e 15 de abril) devido às celebrações da Semana Santa.

Nesses dois dias, assim como no sábado (16) e no domingo (17), o atendimento na capital será feito pelas equipes do Plantão Judicial, no horário das 8h às 18h.

O Plantão de 1.º Grau funciona no Fórum Ministro Henoch Reis, na avenida Umberto Calderaro, s/n.º, localizado no bairro São Francisco, zona Sul.

O Plantão de 2.º Grau, por sua vez, funciona na sede do Tribunal de Justiça, no edifício Desembargador Arnoldo Péres, s/nº, no Aleixo, zona Centro-Sul.

Na escala dos Plantões, o Magistado Rosseberto Himenes será responsável pelo atendimento no Plantão Cível da primeira instância. O juiz Michael Matos de Araújo será responsável pelo atendimento do Plantão Criminal da primeira instância. Em Segunda Instância, o Desembargador Flávio Humberto Pascarelli ficará responsável pelos atendimentos dos Plantões Cíveis e Criminais.

Os prazos processuais que iniciarem-se ou terminarem nos dias de pontos facultativos ou feriados ficarão automaticamente prorrogados para o primeiro dia útil subsequente.

Veja o Calendário Judicial/2022

 

Fonte: Asscom TJAM

Leia mais

Não é razoável que quem cumpre uma sentença depois tente recorrer; o ato é de resistência sem causa

O caso começou como uma típica ação de busca e apreensão: a administradora de consórcio ingressou em juízo para retomar uma motocicleta após o...

Liberdade de cobrar juros não é salvo-conduto para práticas abusivas, diz Justiça contra Crefisa

A 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Amazonas decidiu que a liberdade das instituições financeiras para fixar juros não é absoluta e...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

STF reconhece a omissão do Congresso por não taxar grandes fortunas

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (6) reconhecer a omissão constitucional do Congresso por não aprovar o...

Moraes assume presidência temporária do STF

O vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, preside nesta quinta-feira (6) a Corte interinamente em função da participação...

Supervisor que omitiu acidente de trabalho deve ser despedido por justa causa

A 5ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) confirmou a despedida por justa causa de...

Prova de DNA é considerada inválida por uso de amostra emprestada de outro processo

Uma amostra de DNA coletada em um local de crime precisa ser comparada diretamente com o perfil genético do...