TJAM convoca 114 estagiários para atuação em Manaus e no interior

TJAM convoca 114 estagiários para atuação em Manaus e no interior

O Tribunal de Justiça do Amazonas divulgou, no Diário da Justiça Eletrônico desta segunda-feira (13/01), a 5.ª convocação de candidatos da Seleção Pública para Estágio de Nível Superior em Direito (Capital), para admissão e para o Curso de Formação Inicial.

Desta vez, foram chamados cem candidatos (70 das vagas de ampla concorrência, da 217.ª a 295.ª colocação; e 30 das vagas reservadas a negros e indígenas, da 98.ª a 127.ª colocação), para que enviem os documentos necessários para a admissão, no período de 15 a 31/01/2025.

Os estudantes convocados para admissão deverão também participar do Curso de Formação Inicial (online), na próxima quarta-feira (15/01), às 10h, por videoconferência, cujo link será enviado ao e-mail do candidato, conforme cadastrado no ato da inscrição.

A admissão dos estudantes convocados será realizada remotamente e a confecção do Termo de Compromisso de Estágio (TCE) depende da inserção dos documentos no Formulário Eletrônico, a ser disponibilizado aos convocados.

Não serão admitidos os estudantes que não estiverem matriculados a partir do 3.º período e no máximo no 9.º período, ou equivalente para instituições de regime anual, ou com coeficiente de rendimento atualizado inferior a 8,00, ainda que classificados e convocados.

Posteriormente, as lotações serão definidas conforme disponibilidade das vagas e informadas no Termo de Contrato de Estágio, a ser enviado ao estudante, que deverá devolvê-lo com a documentação completa e assinada antes do início do contrato.

Outras informações podem ser consultadas no edital, disponibilizado no Diário da Justiça Eletrônico desta segunda-feira (13/01), a partir da página 2 do Caderno Administrativo, que também contém as listas de classificação dos estudantes.

Interior

Outra convocação feita pela Segep para estágio nas comarcas do interior está no edital TJAM n.º 01/2025 – SPENSINT2023, com a 18.ª convocação de candidatos da Seleção Pública para Estágio de Nível Superior em Direito no Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (Regime Remoto).

Foram convocados 14 candidatos de ampla concorrência, da 177.ª a 194.ª colocação, para que enviem os documentos para admissão de 16 a 22/01/2025. O Encontro de Integração e Orientações sobre o Programa de Estágio destes estudantes ocorrerá na quinta-feira (16/01), das 9h às 10h30 (horário de Manaus), por videoconferência.

Este edital foi disponibilizado no Diário da Justiça Eletrônico desta segunda-feira (13/01), a partir da página 44 do Caderno Administrativo.

 

Confira aqui

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab

Baixar arquivo [502.31 KB]

Leia mais

2.ª Turma Recursal do Amazonas abre vaga de membro pelo critério de antiguidade

A Coordenadoria-Geral dos Juizados Especiais divulgou o Edital n.º 001/2026 – CGJECC, que trata do preenchimento de vaga de Membro da 2.ª Turma Recursal...

STJ mantém decisão que assegurou permanência de candidato em concurso para juiz substituto no AM

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Herman Benjamin, negou o pedido do Ministério Público do Amazonas (MPAM) para suspender a liminar...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Justiça condena os Correios a indenizar trabalhadora vítima de assalto em agência em GO

A 2ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT-GO) manteve a condenação da Empresa Brasileira de...

STF autoriza realização de depoimentos do caso BRB/Master na próxima semana

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a realização, nos dias 26 e 27 de janeiro,...

Clínica psiquiátrica indenizará vizinhos após fuga de paciente que invadiu residência

A 35ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo responsabilizou clínica psiquiátrica por fuga de paciente...

Condomínio é condenado a indenizar moradores por perturbação de sossego causada por academia

A 2ª Vara Cível de Samambaia condenou o Condomínio Residencial Viver Melhor a indenizar, por danos morais, dois moradores...