OAB-AM realiza III Conferência Estadual da Advocacia Amazonense nos dias 14 e 15 de agosto

OAB-AM realiza III Conferência Estadual da Advocacia Amazonense nos dias 14 e 15 de agosto

Nos dias 14 e 15 de agosto, a Ordem dos Advogados do Brasil -Seccional Amazonas (OAB-AM) realizará a III Conferência Estadual de Advocacia do Amazonas, com o tema “Empreendedorismo e Tecnologia”, das 09 às 21h, no Centro de Convenções Manaus Plaza Shopping.

O evento faz parte da programação do mês do advogado e reunirá estudantes e profissionais da área de direito, administração, contabilidade e demais interessados para debater inovações e possibilidades no ramo jurídico conduzidos por 70 especialistas renomados a nível nacional e local.

Para o presidente da Seccional, Jean Cleuter, o encontro será uma grande oportunidade para debater e obter maior conhecimento sobre a atuação na carreira jurídica frente ao campo digital.

“A advocacia avançou muito, tanto na área de empreendedorismo quanto a de tecnologia. Nós vivemos um novo momento, vamos trabalhar e debater como será a melhor forma de atuação. Quem participar encontrará tanto questões de como se comportar nas mídias sociais, como também questões acadêmicas, como na área de Direito Tributário, Trabalhista, Administrativo, Constitucional ou Ambiental. Ou seja, vamos ter vários nichos de atuação debatendo com maior profundidade para que o profissional adquira maior conhecimento”, afirmou o presidente.

A Conferência contará com 7 salas simultâneas, 30 painéis temáticos promovidos pelas comissões da Seccional, trazendo debates atuais e importantes aos rumos do Direito. Nesta edição da conferência, a advocacia amazonense também contará com a VI edição do Congresso de Direito Tributário, realizado anualmente, oferecendo palestras exclusivas abordando as mais recentes inovações e desafios no campo do Direito Tributário.

As inscrições e programação completa estão disponíveis pelo endereço eletrônico da III Conferência Estadual de Advocacia Amazonense: https://conferenciaestadualoabam.com.br/inscricoes/. Os participantes receberão certificação de 40h complementares. O credenciamento começa às 08:00.

Leia mais

Cobrança abusiva de água sem serviço efetivo gera dever de indenizar, decide Justiça

A cobrança de tarifas de água em valores desproporcionais, sem correspondência com o consumo real e sem a devida comprovação técnica, caracteriza falha na...

Revisão judicial de multa exige prova robusta; sem ela, prevalece a autuação, define Justiça

Em setembro de 2022, um carro foi multado em Manaus pela infração de não uso do cinto de segurança. Como o prazo de 30...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Cobrança abusiva de água sem serviço efetivo gera dever de indenizar, decide Justiça

A cobrança de tarifas de água em valores desproporcionais, sem correspondência com o consumo real e sem a devida...

Revisão judicial de multa exige prova robusta; sem ela, prevalece a autuação, define Justiça

Em setembro de 2022, um carro foi multado em Manaus pela infração de não uso do cinto de segurança....

TJAM decidirá se erro de medição da Amazonas Energia gera indenização por dano moral

Sentença do Juízo Cível definiu que a Amazonas Distribuidora de Energia S/A falhou ao imputar a um consumidor a...

TRF1 vai decidir se ação contra Telefônica sobre falhas em Apuí deve ou não tramitar na Justiça Federal

A ação civil pública proposta pela Defensoria Pública do Amazonas busca a regularização dos serviços de telefonia e internet...