Gabarito da segunda prova seletiva para “Curso Preparatório à Carreira da Magistratura” é divulgado

Gabarito da segunda prova seletiva para “Curso Preparatório à Carreira da Magistratura” é divulgado

A Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam) realizou, na manhã de domingo (03/10), a segunda prova seletiva para o “Curso Preparatório à Carreira da Magistratura”, voltado para bacharéis e finalistas do curso de Direito. Realizada nas dependências da Faculdade Santa Teresa, no conjunto Vieiralves, a prova teve participação de 99 dos 125 candidatos inscritos, o que representa 80% de adesão.

O coordenador-geral de cursos da Esmam, juiz Saulo Góes Pinto, declarou que “a escola, seus coordenadores e diretores, se prepararam muito para esse momento. todos os cuidados necessários para fazer uma prova justa, uma prova bastante criteriosa para a seleção desses alunos. Nós buscamos, com este projeto de curso preparatório à carreira de magistratura, entregar à sociedade pessoas que sejam realmente aptas, que tenham vocação para exercer a magistratura”.

A prova de domingo foi a segunda avaliação de seleção para o curso preparatório para a magistratura, a primeira ocorreu no dia 28/01 e foi exclusiva para candidatos de baixa renda. Para o juiz do TJAM, João Gabriel Cirelli Medeiros, coordenador deste curso, foi pensado um perfil de aluno e a exigência de um certo nível de conhecimento e por isso necessidade a realização de uma seleção.

“Fizemos uma primeira seleção e tivemos 13 aprovados ao final e entendemos a necessidade de um segundo exame em que mantivemos o nível da prova, o nível de exigência, a ideia é que a gente consiga formar uma turma inicialmente com 40 alunos, 13 da primeira seleção e mais 27 dessa nova seleção”, afirmou o coordenador do curso.

Medeiros destacou que a Esmam já ofereceu outras edições desse preparatório, mas esta nova edição foi pensada do zero. “Houve uma iniciativa de formatar um conteúdo programático, o que vai ser trabalhado em cada disciplina, a divisão de horas. Tudo isso foi pensado para essa nova edição e contamos com a ajuda exclusivamente de juízes para elaborar esse programa. Temos 30 juízes que se habilitaram e hoje contamos com esse corpo docente. É lógico que os destaques também convidam outras pessoas e até outros magistrados”, acrescentou.

Gabarito

Conforme o previsto no edital, na segunda-feira (11/03) foi disponibilizado o gabarito da avaliação aplicada no domingo (10/03), que pode ser conferido no site da Esmam, no link: https://tinyurl.com/ 36fyu43u  .

Os candidatos interessados ​​​​​​em interpor recurso em relação ao gabarito deverão fazê-lo no prazo de 48 horas a contar da publicação, seguindo as orientações do edital ( https://tinyurl.com/479mn2mb. )

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: [email protected].

Com informações do tjam

Leia mais

Empresa aérea que recusa justificativa médica e não restitui passagem deve indenizar, fixa Juiz no Amazonas

Mesmo reconhecendo que o mero aborrecimento não configura, por si só, dano moral, o Juiz Cid da Veiga Soares Júnior, da Vara Cível de...

Condomínio só responde por danos se houver prova de culpa ou falha na área comum, fixa TJAM

Decisão do TJAM esclarece uma dúvida comum entre moradores e síndicos: o condomínio não pode ser responsabilizado por qualquer dano ocorrido dentro dos apartamentos,...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Decisão do STF para beneficiar Judiciário tende a virar “cavalo de Troia” com risco de corte em despesas

A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que atendeu a um pedido da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) para...

TRF1 garante pensão por morte a viúva mesmo sem registro de desemprego do segurado

A 1ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) garantiu o direito à pensão por morte a...

Companhia aérea vai indenizar passageira que perdeu bodas de ouro de amigos após voo ser cancelado

A Justiça Potiguar atendeu parcialmente a um pedido de indenização por danos morais e materiais de uma cliente de...

Estado deve tratar paciente cardiopata com risco de morte súbita

A Justiça do RN julgou procedente uma ação movida por um homem diagnosticado com Miocardiopatia Hipertrófica com risco de...