Dois magistrados do Tribunal de Justiça do Amazonas foram eleitos para integrar a nova gestão da Associação Nacional dos Magistrados Estaduais (Anamages), em votação online nos dias 19 e 20/1. O juiz Celso Antunes da Silveira Filho, titular da 6ª Vara do Juizado Especial Cível da Comarca de Manaus, fará parte da Diretoria Executiva, como vice-presidente pela Região Norte II; e o juiz Nilo da Rocha Marinho Neto, titular da 2.ª Vara da Comarca de Parintins, atuará como membro do Conselho Deliberativo pelo Amazonas.
O juiz Carlos Hamilton Bezerra Lima, do Tribunal de Justiça do Piauí, foi reeleito presidente da entidade, com 98,1% dos votos válidos.
Segundo a chapa eleita, uma das prioridades da gestão será dar continuidade para efetivar a remoção de magistrados entre estados, iniciativa em que a entidade já vem atuando para tornar realidade.
Entidade de classe sem fins lucrativos, a Anamages foi criada em 2001 e atua na defesa dos direitos e prerrogativas dos magistrados estaduais de todo o país. Atualmente, a associação integra mais de 1.200 magistrados estaduais.
Fonte: TJAM
