Gabarito da segunda prova seletiva para “Curso Preparatório à Carreira da Magistratura” é divulgado

Gabarito da segunda prova seletiva para “Curso Preparatório à Carreira da Magistratura” é divulgado

A Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam) realizou, na manhã de domingo (03/10), a segunda prova seletiva para o “Curso Preparatório à Carreira da Magistratura”, voltado para bacharéis e finalistas do curso de Direito. Realizada nas dependências da Faculdade Santa Teresa, no conjunto Vieiralves, a prova teve participação de 99 dos 125 candidatos inscritos, o que representa 80% de adesão.

O coordenador-geral de cursos da Esmam, juiz Saulo Góes Pinto, declarou que “a escola, seus coordenadores e diretores, se prepararam muito para esse momento. todos os cuidados necessários para fazer uma prova justa, uma prova bastante criteriosa para a seleção desses alunos. Nós buscamos, com este projeto de curso preparatório à carreira de magistratura, entregar à sociedade pessoas que sejam realmente aptas, que tenham vocação para exercer a magistratura”.

A prova de domingo foi a segunda avaliação de seleção para o curso preparatório para a magistratura, a primeira ocorreu no dia 28/01 e foi exclusiva para candidatos de baixa renda. Para o juiz do TJAM, João Gabriel Cirelli Medeiros, coordenador deste curso, foi pensado um perfil de aluno e a exigência de um certo nível de conhecimento e por isso necessidade a realização de uma seleção.

“Fizemos uma primeira seleção e tivemos 13 aprovados ao final e entendemos a necessidade de um segundo exame em que mantivemos o nível da prova, o nível de exigência, a ideia é que a gente consiga formar uma turma inicialmente com 40 alunos, 13 da primeira seleção e mais 27 dessa nova seleção”, afirmou o coordenador do curso.

Medeiros destacou que a Esmam já ofereceu outras edições desse preparatório, mas esta nova edição foi pensada do zero. “Houve uma iniciativa de formatar um conteúdo programático, o que vai ser trabalhado em cada disciplina, a divisão de horas. Tudo isso foi pensado para essa nova edição e contamos com a ajuda exclusivamente de juízes para elaborar esse programa. Temos 30 juízes que se habilitaram e hoje contamos com esse corpo docente. É lógico que os destaques também convidam outras pessoas e até outros magistrados”, acrescentou.

Gabarito

Conforme o previsto no edital, na segunda-feira (11/03) foi disponibilizado o gabarito da avaliação aplicada no domingo (10/03), que pode ser conferido no site da Esmam, no link: https://tinyurl.com/ 36fyu43u  .

Os candidatos interessados ​​​​​​em interpor recurso em relação ao gabarito deverão fazê-lo no prazo de 48 horas a contar da publicação, seguindo as orientações do edital ( https://tinyurl.com/479mn2mb. )

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: [email protected].

Com informações do tjam

Leia mais

Norma interna de empresa aérea não é suficiente para impedir transporte de coelho na cabine do avião

A 5ª Vara Cível e de Acidentes de Trabalho de Manaus concedeu tutela de urgência para determinar que a LATAM Linhas Aéreas viabilize o...

TJAM: cláusula que limita remoção ao transporte terrestre é abusiva; plano deve reembolsar UTI aérea

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) manteve sentença que condenou plano de saúde a reembolsar os valores gastos com UTI aérea durante a...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Sancionada a lei que institui a Licença Ambiental Especial

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sancionou nesta terça-feira (23) a Lei nº 15.300, que institui...

Norma interna de empresa aérea não é suficiente para impedir transporte de coelho na cabine do avião

A 5ª Vara Cível e de Acidentes de Trabalho de Manaus concedeu tutela de urgência para determinar que a...

TJAM: cláusula que limita remoção ao transporte terrestre é abusiva; plano deve reembolsar UTI aérea

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) manteve sentença que condenou plano de saúde a reembolsar os valores gastos...

Sofrimento intenso da vítima justifica aumento de pena em homicídio de filho com TEA, diz TJSP

O TJSP reconheceu que o sofrimento físico prolongado e a extrema vulnerabilidade da vítima constituem circunstâncias judiciais desfavoráveis aptas...