Classificação preliminar de inscrições para estágio em comarcas do interior do Amazonas é divulgada

Classificação preliminar de inscrições para estágio em comarcas do interior do Amazonas é divulgada

O Tribunal de Justiça do Amazonas divulgou a classificação preliminar dos inscritos na Seleção Pública para Estágio de Nível Superior em Direito, em regime remoto, para as comarcas do interior do Estado.

Conforme o edital, a classificação preliminar respeitou os critérios definidos no item 5 do Edital n.º 01/2023 SPENSINT2023: como a nota do Curso de Formação, sedo que cada uma das questões que compõem as atividades avaliativas do curso com o valor igual a quatro pontos. Para desempate, foram observados os critérios de: maior nota na disciplina de Rotinas Cartorárias; maior idade; não classificação de candidatos que não obtiveram no mínimo 80% de aproveitamento no curso.

A Segep observa que como a disciplina Habilidades de Raciocínio Lógico e Interpretação não foi aplicada no Curso de Formação, a alínea “b” do item 5 foi desconsiderada na classificação divulgada.

No caso de recursos, os candidatos têm prazo de dois dias úteis, a contar da sua publicação no Diário de Justiça Eletrônico, para apresentá-los no endereço https://bit.ly/spensint2023-recurso, com fundamentação e anexando o certificado de conclusão do curso de formação emitido pelo ambiente virtual de aprendizagem da Escola Judiciária (Ejud) e outros documentos que corroborem as alegações.

O edital ainda traz a orientação de que os candidatos empatados nas posições 46.ª, 54.ª, 88.ª, 112.ª e 207.ª da classificação geral, item 2, deverão apresentar, no mesmo prazo de recurso e da mesma forma, certidão de nascimento com horário de nascimento para desempate.

Depois desta fase, o resultado dos julgamentos dos recursos será divulgado junto com a Classificação Definitiva da seleção no Diário da Justiça Eletrônico e no site do Tribunal de Justiça do Amazonas, dos quais não caberão novos recursos administrativos.

Veja o edital

Com informações do TJAM

Leia mais

PMs e guarda municipal suspeitos de estuprar indígena são presos após pedido de prisão preventiva do MPAM

Mandados foram cumpridos pelas Polícias Civil e Militar, em Manaus, Tabatinga e Santo Antônio do Içá, menos de 24 horas após solicitação do Ministério...

MPAM cobra medidas de Manaquiri para ampliar vagas em creches e pré-escolas

O Ministério Público do Amazonas (MPAM), por meio da Promotoria de Justiça de Manaquiri, instaurou um procedimento administrativo para acompanhar e fiscalizar a criação...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Flávio Dino rejeita habeas corpus de Bolsonaro contra medidas impostas por Alexandre de Moraes

Não cabe habeas corpus contra ato de Ministro do Supremo Tribunal Federal, nos termos da jurisprudência consolidada.Com essa disposição,...

TRF1 garante a remoção de servidora em situação de assédio moral e sexual no ambiente de trabalho

A 9ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), por unanimidade, reconheceu o direito de uma servidora...

Aumento da licença-paternidade será tema no Congresso após recesso

Com o fim do prazo dado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para que o Congresso regulamente a licença paternidade,...

Clínica de emagrecimento é condenada a indenizar trabalhadora por gordofobia

A 2ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (BA) negou provimento ao recurso ordinário interposto por uma clínica...