Defensoria abre inscrições para cadastro reserva de residentes jurídicos em Tefé (AM)

Defensoria abre inscrições para cadastro reserva de residentes jurídicos em Tefé (AM)

Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) iniciou, na última quarta-feira (19), as inscrições para o processo seletivo para cadastro de reserva para o Programa de Residência Jurídica em Tefé. O edital está disponível no Diário Oficial Eletrônico do dia 17 de março.

O processo é voltado para bacharéis em Direito ou alunos matriculados no curso de Direito entre o 9° e 10° período, contanto que, no ato da admissão já sejam bacharéis. O residente poderá permanecer no programa por até três anos.

Com a bolsa-auxílio no valor de R$ 2.550,00, o residente terá uma carga horária semanal de trinta horas, divididas entre atividades teóricas e práticas, em expediente, das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.

O defensor público Elton Staub destaca que essa é uma oportunidade para integrar a equipe da Defensoria Pública no exercício da função de residente jurídico. “A função permite conhecer o dia a dia de uma unidade da Defensoria, participar da prestação de atendimento jurídico humanizado e ter acesso a cursos de qualidade promovidos pela Esudpam para aperfeiçoamento e atualização”, disse.

“Trata-se, enfim, de enriquecedora oportunidade de aprendizado que permitirá ao residente jurídico participar de forma efetiva da promoção da dignidade e cidadania da população”, concluiu.

As inscrições serão realizadas até o dia 4 de abril por e-mail, no endereço [email protected]. No ato da inscrição, o candidato precisa anexar no formulário o seu diploma ou o comprovante da conclusão de curso, seu currículo com telefone para contato e e-mail, cópias do RG, CPF e comprovante de residência.

Conforme previsto no edital, o processo seletivo conta com uma prova discursiva que será realizada no dia 13 de abril, em local a ser comunicado via e-mail. A prova conta com questões acerca de Direito Penal, Direito das Famílias e Direito Civil.

O resultado preliminar será encaminhado via e-mail a todos os candidatos, bem como afixado na sede da unidade da Defensoria em Tefé no dia 25 de abril, cabendo recurso até o dia 30.

Texto: Fernanda Moutinho

Leia mais

Por negativação indevida de cliente, banco deve indenizar no Amazonas

O juiz Antônio Carlos Marinho Bezerra Júnior, do 12º Juizado Especial Cível de Manaus, condenou o Banco do Brasil S.A. ao pagamento de indenização...

TJAM: Motocicleta vendida com defeitos ocultos leva revendedora e concessionária a indenizar

Quando o defeito do produto não é aparente no momento da compra, a lei protege o consumidor, permitindo-lhe desfazer o negócio ou reaver o...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

TRF3 mantém direito de haitianos à solicitação de refúgio

A Quarta Turma do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) confirmou, por unanimidade, o direito de três cidadãos...

Indústria de alimentos é condenada pela 7ª Turma por transferir risco do negócio à trabalhadora

Uma indústria de alimentos de Colombo, cidade na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), foi condenada a restituir os valores de comissões que...

Semelhança parcial de nomes não é suficiente para impedir uso de marca, decide TJ-SC

A 6ª Câmara de Direito Comercial do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) manteve a sentença da comarca...

STJ decide que posar para foto com celular na prisão não configura falta grave

A conduta de posar para fotografia, por si só, não configura o uso ativo do aparelho celular dentro da...