TJAM divulga resultado de recursos de seleção para estágio em Direito

TJAM divulga resultado de recursos de seleção para estágio em Direito

A Secretaria de Gestão de Pessoas (Segep) divulgou o Edital TJAM n.º 03/2021 – SPED2021, referente à Seleção Pública para Estágio de Nível Superior do Tribunal de Justiça do Amazonas (capital), com o resultado do julgamento dos 18 recursos apresentados e a homologação definitiva de inscrições.

O edital está no Diário da Justiça Eletrônico desta segunda-feira (06/12), da página 9 a 34 do Caderno Administrativo e também traz orientações sobre o Curso de Formação Inicial para Candidatos ao Estágio, que é a Etapa II da seleção.

Conforme o documento, quem teve a inscrição deferida deve participar do curso, oferecido gratuitamente pela Escola de Aperfeiçoamento do Servidor do Tribunal de Justiça do Amazonas (Eastjam) e realizado exclusivamente no período de 09 a 15/12/2021, na modalidade a distância autoinstrucional.

Os candidatos deverão acessar o curso de formação no ambiente virtual da EASTJAM pelo endereço http://eastjam.tjam.jus.br/course/view.php?id=193; depois deverão clicar no botão “Criar uma conta”, preencher os dados solicitados, informando seu CPF (somente números) no primeiro campo (Identificação do Usuário) e senha de sua preferência para acessar o ambiente. No campo endereço de e-mail, o candidato deverá informar, preferencialmente, o mesmo e-mail da inscrição.

Depois de criar a sua conta no ambiente virtual da Escola do Servidor, o candidato encontrará o curso disponível para inscrição na área “Cursos em Destaque” na página inicial do ambiente virtual de aprendizagem ou pelo endereço http://eastjam.tjam.jus.br/course/view.php?id=193, informando o usuário e senha criados.

A formação possui carga horária de 30 horas, e terá por objetivo disseminar conhecimentos jurídicos, procedimentais e administrativos relacionados às atividades do Tribunal, propiciando aprendizado prático e facilitando a ambientação às normas institucionais, áreas de atuação e rotinas existentes.

Dividido por módulos, o curso tem como temas: Estrutura do Poder Judiciário; Planejamento Estratégico do TJAM, Metas Nacionais, Projetos Institucionais e Selos; Rotinas Cartorárias; Orientações sobre o uso de sistemas tecnológicos no TJAM; Introdução ao Sistema de Automação do Judiciário (SAJ); Funcionamento do Programa de Estágio no TJAM; Habilidades de Raciocínio Lógico e Interpretação.

Para ser aprovado é preciso obter no mínimo 80% de aproveitamento do curso, que corresponderá ao estudo das aulas oferecidas e à conclusão das atividades avaliativas, no prazo estabelecido em edital. A atividade avaliativa poderá ser realizada pelo estudante logo após o estudo do conteúdo proposto, e será composta por até 25 questões de múltipla escolha, contendo até 4 alternativas cada uma.

Concluída esta etapa, será publicado no Diário da Justiça Eletrônico o Edital de Classificação Preliminar, conforme os critérios elencados no item 5 do EDITAL TJAM Nº 01/2021 – SPED2021, na data provável de 27/12/2021.

Fonte: Asscom TJAM

Leia mais

Justiça em Coari: homem acusado injustamente de homicídio é inocentado

Isaac Nogueira Ferreira foi absolvido da acusação injusta de ter matado Francisco da Frota Filho no município de Coari, distante 373 quilômetros de Manaus....

TJAM convoca 120 candidatos para estágio em Direito

A Secretaria de Gestão de Pessoas divulgou o edital da 8.ª Convocação – SPED2024/02, da Seleção Pública para Estágio de Nível Superior em Direito...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Passageiro que teve mala extraviada deve ser indenizado por companhia aérea

A Justiça cearense concedeu a um passageiro que teve sua mala extraviada e os pertences perdidos, o direito de...

Motorista embriagado que provocou acidente de trânsito é condenado a 16 anos de prisão

Um homem acusado de provocar duas mortes no trânsito ao dirigir embriagado foi condenado em júri realizado na comarca...

Dino manda soltar empresário procurado pelo governo da Turquia

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quinta-feira (8) a soltura do empresário Mustafa Göktepe,...

Salão de beleza indenizará mulher após infecção causada por procedimento

A 26ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve, em parte, decisão da 2ª...