Núcleo de Advocacia Voluntária do TJAM leva ação de atendimento aos PACs, em parceria com a Sejusc

Núcleo de Advocacia Voluntária do TJAM leva ação de atendimento aos PACs, em parceria com a Sejusc

Ação levada ao PAC da Compensa na última semana pelo Núcleo de Advocacia Voluntária do Tribunal de Justiça do Amazonas (NAV/TJAM) registrou 33 atendimentos. Realizada em parceria com a Secretaria Estadual de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), uma atividade no PAC da zona Oeste da capital foi a primeira de uma série que o projeto do TJAM pretende realizar neste ano para facilitar o acesso da população ao serviço de assistência jurídica gratuita oferecida pelo NAV.

Conforme a coordenadora do NAV/TJAM, Isabelle Perasa, a parceria com a Sejusc já tem prevista uma próxima ação, marcada para o dia 4 de abril, desta vez no PAC da zona Leste. “A nossa parceria é de extrema importância para a sociedade amazonense, pois estamos levando acesso à Justiça para uma população que mais precisa. Hoje nosso objetivo principal é esse: levar por meio do Tribunal de Justiça do Amazonas um atendimento digno, célere e eficaz. agradecemos imensamente aos advogados cadastrados em nosso Núcleo de Advocacia Voluntária”, comentou Isabelle Perasa.

Os serviços oferecidos no horário das 9h às 12h, na última quinta-feira (07/03), no PAC da Compensa, incluíram orientação jurídica nas áreas Cível, Direito do Consumidor, Direito de Família e área Criminal.

Jussara Pedrosa, secretária titular da Sejusc, afirmou que a parceria representa é um grande ganho para a população. “Estamos satisfeitos com esta cooperação, porque a proposta do PAC é justamente aproximar os serviços da população e concentrá-los em um só lugar”, frisou um representante do Governo do Estado.

Um dos advogados integrantes do NAV/TJAM, Bruno Queiroz, falou sobre a participação na ação e a importância em ajudar nas demandas da população. “Estou muito feliz em participar desse evento lindo, que possibilita às pessoas de baixa renda ou acesso à Justiça. Sabemos que a Defensoria do Estado do Amazonas é muito atuante, porém, a demanda da nossa população é muito grande, sendo projetos de suma importância como o nosso Núcleo de Advocacia Voluntária do TJAM”, disse ele.

O NAV/TJAM está instalado no 1.º andar – Setor 1, do Fórum de Justiça Ministro Henoch Reis, bairro de São Francisco, zona Sul de Manaus. Instalado em 2011, o núcleo conta, atualmente, com apoio de 75 advogados e de uma instituição de ensino superior, para o atendimento gratuito de assistência jurídica à população.

Os advogados interessados ​​em se cadastrarem para atuação no NAV/TJAM transferem à prestação de assistência jurídica sem contraprestação pecuniária do assistido ou do Estado, nos termos da Resolução n.º 62/2009-CNJ, precisam estar regularmente inscritos perante a Ordem dos Advogados do Brasil.

Para se voluntariar, basta acessar o Cadastro de Advogado Voluntário, disponível no portal do Tribunal, no link: https://www.tjam.jus.br/index.php/nav/cadastro-advogado-voluntario

Com informações do TJAM

Leia mais

Norma interna de empresa aérea não é suficiente para impedir transporte de coelho na cabine do avião

A 5ª Vara Cível e de Acidentes de Trabalho de Manaus concedeu tutela de urgência para determinar que a LATAM Linhas Aéreas viabilize o...

TJAM: cláusula que limita remoção ao transporte terrestre é abusiva; plano deve reembolsar UTI aérea

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) manteve sentença que condenou plano de saúde a reembolsar os valores gastos com UTI aérea durante a...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Sancionada a lei que institui a Licença Ambiental Especial

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sancionou nesta terça-feira (23) a Lei nº 15.300, que institui...

Norma interna de empresa aérea não é suficiente para impedir transporte de coelho na cabine do avião

A 5ª Vara Cível e de Acidentes de Trabalho de Manaus concedeu tutela de urgência para determinar que a...

TJAM: cláusula que limita remoção ao transporte terrestre é abusiva; plano deve reembolsar UTI aérea

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) manteve sentença que condenou plano de saúde a reembolsar os valores gastos...

Sofrimento intenso da vítima justifica aumento de pena em homicídio de filho com TEA, diz TJSP

O TJSP reconheceu que o sofrimento físico prolongado e a extrema vulnerabilidade da vítima constituem circunstâncias judiciais desfavoráveis aptas...