DPE abre 20 vagas de estágio para estudantes de Direito em Manaus

DPE abre 20 vagas de estágio para estudantes de Direito em Manaus

A Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (ESUDPAM) abriu as inscrições para o 4º Processo Seletivo de Estágio de graduação em Direito para o preenchimento de 20 vagas e formação de cadastro de reserva. Aos aprovados, será ofertada uma bolsa mensal no valor de R$ 979 e vale-transporte de R$ 198.

Os interessados podem se inscrever a partir desta segunda-feira (9), por meio do formulário disponível no link (clique aqui), além de e entregar 1kg de alimento não perecível na Esudpam, localizada na rua 24 de Maio, nº 321, Centro, ou no Centro de Estágio Acadêmico (CEA), na sede da DPE-AM, na avenida André Araújo, 679, Aleixo, até o dia 20, de 8h às 14h, com exceção dos sábados, domingos e feriados.

Os aprovados irão atender prioritariamente as unidades da Zona Norte e Zona Leste, com jornada de atividade de 20h semanais, divididas em 4h horas diárias no período da manhã. O estágio tem a duração de um ano, podendo ser prorrogado até dois anos.

Das 20 vagas disponibilizadas, duas são reservadas aos candidatos com deficiência e seis aos candidatos negros, indígenas ou quilombolas. Podem participar os estudantes que estejam cursando a partir do 5° período no ato da admissão.

Prova

A prova será realizada no dia 5 de novembro, das 8h às 12h, em local a ser divulgado posteriormente no site da Defensoria.

No dia do certame, os candidatos devem apresentar a comprovação de vacinação de, no mínimo, duas doses contra a COVID19, além do documento original com foto e caneta transparente esferográfica de tinta azul ou preta.

A avaliação contará com 50 questões objetivas e duas subjetivas do conteúdo programático de Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal, Direito Processual Penal, Legislação da Defensoria Pública e Execução Penal.

Veja o edital:

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab

Baixar arquivo [1.22 MB]

Com informações da DPEAM

Leia mais

Ação não pode ser extinta apenas pelo cumprimento de liminar, define TJAM

A Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) anulou sentença que havia extinguido um processo após o cumprimento de uma liminar,...

STJ rejeita em definitivo pedido da Defensoria do Amazonas para barrar explosões no Rio Madeira

Ministro Francisco Falcão indefere mandado de segurança e confirma legalidade das operações da Polícia Federal e do Ibama. O ministro Francisco Falcão, do Superior Tribunal...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Ação não pode ser extinta apenas pelo cumprimento de liminar, define TJAM

A Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) anulou sentença que havia extinguido um processo após...

TRT-MG multa advogado por uso de súmula falsa gerada por inteligência artificial

Os julgadores da Nona Turma do TRT-MG decidiram, por unanimidade, confirmar sentença do juízo da Vara do Trabalho de...

Justiça condena empresa por pagar salários diferentes a homens e mulheres na mesma função

A 3ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) reconheceu a conduta discriminatória de uma concessionária...

Justiça garante redução de jornada a servidora para cuidar de filho com transtornos mentais

A 8ª Câmara do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região manteve a decisão de primeiro grau que concedeu...