PGE divulga edital de processo seletivo para estágio em Direito em Manaus

PGE divulga edital de processo seletivo para estágio em Direito em Manaus

Manaus/AM – O edital do processo seletivo para contratação de novos estagiários de Direito para a Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM) foi lançado nesta sexta-feira (13). Estudantes do 5º ao 8º período das universidades ou faculdades públicas e particulares do Amazonas podem se candidatar, a partir da segunda-feira (16), para o preenchimento das 10 vagas abertas.

As 10 vagas são de ampla concorrência e para pessoas com deficiência, além da formação de cadastro de reserva, e oferece bolsa de estágio no valor de R$ 868 com auxílio-transporte no valor de R$ 167,20, bem como seguro contra acidentes pessoais, para uma jornada de 4 horas diárias, equivalente a 20 horas semanais.

Inscrição e formulário

As inscrições serão realizadas por meio do preenchimento de um formulário on-line, diretamente na plataforma Google Forms, no link https://forms.gle/GJuM8oXjEcnz23XT9, no período de 16 de maio a 3 de junho de 2022.

Ao preencher o documento, o estudante deve anexar cédula de identidade e do Cadastro de Pessoa Física (CPF). Após o envio do formulário, o candidato vai receber uma mensagem acusando o recebimento. A relação dos candidatos que tiverem seu pedido de inscrição deferido será divulgada no site da PGE-AM, e estarão, prontamente, inscritos.

PcDs

O candidato que desejar concorrer às vagas destinadas para pessoa com deficiência deverá indicar essa condição no ato da inscrição, mediante anexação do laudo médico, conforme item 4.5 do edital. Todas as condições especiais deverão ser solicitadas durante o preenchimento do formulário, para que possam ser providenciadas em tempo hábil.

Termo

Os candidatos aprovados na seleção deverão assinar um Termo de Compromisso (TC) por 12 meses, podendo ser prorrogado uma vez por igual período, desde que permaneçam matriculados na instituição de ensino e atendam, satisfatoriamente, às necessidades da PGE-AM, não podendo exceder o limite de 24 meses, exceto quando se tratar de estagiário com deficiência.

Prova

A prova será realizada no dia 19 de junho de 2022, em local a ser comunicado aos candidatos, no site www.pge.am.gov.br, e será composta de prova de caráter classificatório, com 40 questões de objetivas de múltipla escolha, sendo 16 de Direito Constitucional, 12 de Direito Administrativo e 12 de Direito Processual Civil, conforme conteúdo programático constante no anexo do edital, além de uma redação, também de caráter classificatório e eliminatório, com 25 linhas, no máximo.

Mais informações

Para mais informações ou esclarecimento de dúvidas sobre a inscrição, o Cejur disponibilizou o e-mail [email protected] Após encerramento do prazo das inscrições, a lista dos candidatos que tiveram suas inscrições deferidas será divulgada no site www.pge.am.gov.br, com data prevista para o dia 13 de junho de 2022.

Veja o edital

Leia mais

Home Care em Manaus é direito em plano de saúde dentro da rede credenciada de Seguradora

Ao aderir a um plano de saúde, o consumidor já tem ciência de quais hospitais e profissionais fazer parte da rede conveniada e, se...

Aluno não pode ser prejudicado por alteração de grade curricular, diz TJ/Amazonas

Julgado da Corte de Justiça firmou que embora a Universidade do Estado do Amazonas tenha autonomia didático científica, aí se incluindo a prerrogativa de...

Mais Lidas

Últimas

Home Care em Manaus é direito em plano de saúde dentro da rede credenciada de Seguradora

Ao aderir a um plano de saúde, o consumidor já tem ciência de quais hospitais e profissionais fazer parte...

Atentado contra os pais cometido por menor também é causa de exclusão da herança, decide STJ

Ao rejeitar o recurso especial de um homem que matou os pais quando tinha 17 anos de idade, a...

União e Funai têm até um ano para destinar área de sobrevivência ao grupo indígena Fulkaxó

A Primeira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve decisão que estabeleceu o prazo de até um ano...

CNJ mantém decisão que impediu posse de juiz branco em vaga de cotista

O Plenário do Conselho Nacional de Justiça ratificou a liminar que suspendeu a posse de candidato a concurso para...