Ouvidoria do TCE-AM promove oficina para gestores e coordenadores do projeto Ouvidoria Estudantil

Ouvidoria do TCE-AM promove oficina para gestores e coordenadores do projeto Ouvidoria Estudantil

Na manhã desta quarta-feira (13), a Ouvidoria do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) realizou a ‘Oficina de Gestão da Ouvidoria Estudantil nas escolas’, o encontro ocorreu na Escola de Contas Públicas da Corte de Contas amazonense.
Com o intuito de explicar os detalhes do projeto, esclarecer dúvidas e buscar alternativas para a adaptação da Ouvidoria Estudantil à realidade das escolas, a Ouvidoria do TCE-AM reuniu os gestores e coordenadores das instituições de ensino que participam do projeto.
“Promovemos esse encontro porque nós queremos ouvir os gestores, que estão no dia a dia com os alunos, se o projeto está alinhado, realmente, à realidade das escolas. Ou seja, se o que foi proposto tem como ser atingido. Além de esclarecer dúvidas e elaborar, em conjuntos, alternativas para possíveis problemas”, disse o diretor da Ouvidoria do TCE-AM, Harleson Arueira.
A reunião contou, ainda, com a fala do secretário da Secretaria de Controle Externo (Secex) do Tribunal, Jorge Lobo, que falou sobre a existência de um departamento específico de educação para tratar as demandas referentes à Ouvidoria Estudantil.
O projeto é uma parceria da Ouvidoria do TCE-AM com a Secretaria Municipal de Educação de Manaus (Semed), e tem como objetivo capacitar os alunos da rede pública de ensino, promovendo o protagonismo estudantil na gestão escolar, bem como a participação cidadã, além de fortalecer o controle social.
As escolas que participam do Ouvidoria Estudantil são Abílio Alencar, Abílio Nery, Ana Mota Braga, Antônia Pereira, Aristófanes Bezerra de Castro, Dalvina Oliveira, Dulcenides dos Santos, Jarlece da Conceição, Lucila Freitas, Raimundo Nonato Magalhães Cordeiro, Rodolpho Valle, Síria Mamed, Vila Da Felicidade e Waldir Garcia.
Fonte: Asscom TCE-AM

Leia mais

Juíza nega danos morais por inércia do consumidor, mas autoriza repetição do indébito

A conduta leal deve envolver tanto o consumidor quanto o fornecedor de produtos e serviços. É natural que aquele sofre um prejuízo moral deva...

Falha do Governo em promover servidor é declarada na Justiça; Estado deve indenizar retroativamente

Decisão da 2ª Câmara Cível do Amazonas aponta omissão do Estado em concretizar direito de servidor e  confirma sentença que reconheceu esse direito com...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Acordo que estabeleceu adiamento do Concurso Público Nacional Unificado é homologado pela Justiça

O acordo entre Advocacia-Geral da União (AGU), Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Defensoria Pública da União...

Justiça mantém condenação de acusados de latrocínio

Dois réus, acusados de cometer um assalto e matar uma das vítimas, tiveram suas penas reduzidas devido a absolvição...

Réus são condenados pela morte de rapaz autista

Os réus Vinícius Carvalho de Sousa e Richard Wallace Borges de Oliveira foram condenados pelo Tribunal do Júri de...

STF suspende prazos processuais em todas as ações ligadas ao RS

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, determinou a interrupção da contagem de prazo processuais em...