TJAM convoca mais 150 estagiários de Direito para admissão

TJAM convoca mais 150 estagiários de Direito para admissão

O Tribunal de Justiça do Amazonas divulgou, por meio da Secretaria de Gestão de Pessoas, o edital da 2.ª convocação – SPED2024, da Seleção Pública para Estágio de Nível Superior em Direito no Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (capital).

Conforme o edital, disponibilizado no Diário da Justiça Eletrônico desta terça-feira (05/03), ficam convocados 150 candidatos para enviarem os documentos para admissão, sendo 121 das vagas de ampla concorrência e 29 das vagas reservadas a negros e indígenas.

Na próxima quinta-feira (07/03) os estudantes convocados para entregar os documentos deverão participar do Curso de Formação Inicial, de forma presencial, no Auditório do Centro Administrativo Desembargador José de Jesus Ferreira Lopes (na Avenida André Araújo, bairro Aleixo), das 8h às 12h (horário de Manaus).

Envio de documentos

O envio dos documentos deve ser feito conforme a orientação do edital: de 08/03 a 15/03 para os de ampla concorrência da 80.ª a 110.ª posição, e de vagas reservadas da 45.ª a 59.ª posição.

De 15/03 a 22/03 será o prazo para envio da documentação para os de ampla concorrência da 111.ª a 141.ª classificação, e negros e indígenas da 60.ª a 73.ª classificação.

De 22/03 a 29/03, o prazo é para os de ampla concorrência da 142.ª a 182.ª posição; e de 29/03 a 05/04, para os de ampla concorrência da 183.ª a 221.ª posição.

Os candidatos classificados para as vagas reservadas que estejam classificados dentro das vagas previstas para ampla concorrência na classificação geral estão convocados como ampla concorrência.

A admissão será feita remotamente e a confecção do Termo de Compromisso de Estágio (TCE) fica condicionada ao envio dos documentos a serem inseridos no Formulário Eletrônico que será disponibilizado aos convocados.

Segundo a publicação, não serão admitidos estudantes que não estiverem matriculados a partir do 3.º período ou o equivalente para instituições de regime anual, e é preciso ter coeficiente de rendimento atualizado igual ou superior a 8,00.

Com informações do TJAM

Leia mais

Dívida eterna em contrato nulo travestido de legal gera indenização a cliente no Amazonas

Na ação, o autor disse ao juiz que buscava apenas um empréstimo consignado tradicional, mas acabou surpreendido com descontos mensais que não reduziam o...

Isenção de IRPF por doença grave: se o imposto fica com o Estado, a ação é na Justiça Estadual

A 1ª Vara Federal Cível da Seção Judiciária do Amazonas decidiu extinguir uma ação de repetição de indébito tributário proposta por um servidor aposentado,...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Empresas de turismo são condenadas por cancelamento de pacote religioso para Aparecida (SP)

O Juizado Especial Cível, Criminal e da Fazenda Pública de Canguaretama condenou duas empresas de turismo ao pagamento de indenização por...

Concessionária é condenada por morte causada por descarga elétrica em área rural

A 18ª Vara Cível de Brasília do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) condenou a...

Casal que cultivava maconha para vender no próprio sítio é condenado

Um casal que semeava, cultivava, colhia e preparava maconha para a venda no próprio sítio, na localidade Pintado, em...

Afastamento de gestantes do trabalho presencial na pandemia não caracteriza salário-maternidade

A Turma Regional de Uniformização dos Juizados Especiais Federais da 4ª Região (TRU/JEFs) realizou sessão de julgamento na sede...