TCE-AM lança rádio on-line institucional com notícias da Corte de Contas

TCE-AM lança rádio on-line institucional com notícias da Corte de Contas

Informação, interatividade e boa música. Com essas premissas, o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) lançou nesta segunda-feira (12) a sua Web Rádio ‘Falando de Contas’, que passa a ser mais uma plataforma para divulgação das notícias e atos da Corte de Contas amazonense.
 
Ao anunciar o lançamento da nova Web Rádio, o presidente do TCE, conselheiro Mario de Mello, destacou as funcionalidades e a praticidade que a plataforma oferece aos ouvintes e aos servidores da Corte de Contas.
 
“A Web Rádio é uma ferramenta muito bem-vinda já que, ao potencializarmos a comunicação do Tribunal com os nossos jurisdicionados e com a sociedade civil, também estamos, de certa forma, prestando contas das nossas ações, já que é mais um meio de a população saber sobre as nossas atividades, entender o dia a dia da Corte de Contas, além do brinde extra de poder ouvir boas músicas”, disse o presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello.
 
A Web Rádio Falando de Contas já pode ser acessada por meio do endereço eletrônico https://falandocontas.webradiosite.com/, além de estar disponível no site do TCE-AM: www.tce.am.gov.br e ainda na Intranet do TCE.
 
Inicialmente, a programação foi dividida entre músicas de gêneros nacionais como música popular brasileira (MPB), bossa nova, jazz, blues e música popular amazonense (MPA), com as toadas; e é acompanhada pelas principais notícias do Tribunal, com locução dos próprios servidores e estagiários do TCE, além de retransmissões ao vivo de eventos, como as sessões do Tribunal Pleno.
 
Segundo o diretor de comunicação do TCE-AM, jornalista Elvis Chaves, a ideia é abrir o espaço de utilização da Web Rádio para os demais setores do Tribunal de Contas, como Escola de Contas e Ouvidoria, por exemplo. Segundo ele, a plataforma é um meio de comunicação que, dentro da Corte de Contas, será democrática, com espaço para todos os setores divulgarem suas atividades na grade de programação.
 
Multiplataformas
 
Com a Web Rádio em funcionamento, o TCE possui, além de presença nas principais redes sociais, o seu segundo produto em funcionamento originário do estúdio da Rádio TCE, implantado pela gestão do conselheiro-presidente Mario de Mello para potencializar a divulgação das atividades da Corte de Contas. A Rádio TCE já sedia o programa “Falando de Contas” ao vivo, todas às quintas-feiras. O programa é transmitido, ao vivo, pela Rádio Câmara Manaus, 105.5 MHz.
 
“O objetivo é aperfeiçoar o funcionamento da Web Rádio para expandir a grade de programação com o máximo de informações. Em breve também iniciaremos as gravações para o lançamento de podcasts gravados nos estúdios da Rádio TCE, que também serão transmitidos na Web Rádio do TCE-AM e contarão com convidados que discutirão temas selecionados sobre contas públicas, fiscalização, ensino e demais atividades do Tribunal de Contas”, adiantou Elvis Chaves.
 
Os programas gravados para o podcasts, assim como as edições ao vivo do Falando de Contas especial de quinta, serão disponibilizados, no perfil do TCE-AM, nas principais plataformas de streaming, como o Spotify e o Deezer.
 
Acesse a Web Rádio do TCE-AM: https://falandocontas.webradiosite.com/

 

Fonte: Ascom TCE-AM

Leia mais

Justiça do Amazonas examina responsabilidade por supostos efeitos de vacina contra a Covid-19

A Justiça do Amazonas analisa ação indenizatória em que se discute a eventual responsabilidade civil de fabricante de vacina contra a Covid-19 por alegados...

Decisão do STF sobre cotas regionais na UEA passa a valer para processos seletivos futuros

A decisão do Supremo Tribunal Federal que declarou inconstitucionais dispositivos da legislação sobre reserva de vagas na Universidade do Estado do Amazonas já está...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Reconhecimento contaminado e prova frágil impõem absolvição em caso de roubo, decide STJ

O reconhecimento de suspeitos feito sem observância rigorosa das cautelas legais, especialmente quando contaminado por falsas memórias e desacompanhado...

Medidas executivas atípicas têm limites: STJ veda uso do Coaf em execução cível

A utilização de medidas executivas atípicas para localizar bens do devedor exige observância estrita aos princípios da proporcionalidade, subsidiariedade...

Caso Banco Master: acareação pode ocorrer apesar de condução formal pela Polícia Federal

A acareação envolvendo o ex-banqueiro Daniel Vorcaro, o ex-presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa, e o...

Justiça do Amazonas examina responsabilidade por supostos efeitos de vacina contra a Covid-19

A Justiça do Amazonas analisa ação indenizatória em que se discute a eventual responsabilidade civil de fabricante de vacina...