SJAM realiza feira da saúde visando o bem estar e saúde mental de servidores

SJAM realiza feira da saúde visando o bem estar e saúde mental de servidores

A Seção Judiciária do Amazonas (SJAM) realizou no dia 12 de abril, a 19ª edição de sua Feira e Saúde que trouxe o tema “A saúde mental e sua correlação com o ambiente laboral e familiar”.

O evento contou com uma programação especial reunindo expositores que trouxeram serviços e produtos voltados a saúde e ao bem-estar e palestrantes que abordaram temas sobre cuidados com a saúde mental no ambiente de trabalho e familiar. A abertura oficial da feira aconteceu às 9h30 no anfiteatro Cacique Ajuricaba, localizado no térreo do prédio Rio Negro, com o pronunciamento da Diretora no Foro, Juíza Federal Mara Elisa Andrade.

A magistrada deu as boas-vindas ao público presente e falou sobre a importância da realização desse tipo de programação no âmbito da Seccional. Antes de encerrar sua fala, Dra. Mara Elisa agradeceu aos expositores e palestrantes que aceitaram o convite para participar do evento e aos servidores que organizaram a programação. Na sequência, a Psicóloga Dra. Ana Cláudia, ministrou a palestra Saúde Mental Modo de Vida e Trabalho.

À tarde, as Psicólogas da Oncológica do Brasil, Risoleyde de Almeida Matos e a Rosineide Borges Cavalcante realizaram uma roda de conversa em que abordaram o tema: “Treinamento de foco e atenção com habilidades para prática de mindfulness e meditação guiada”. Ao todo, 14 estandes foram montados para oferecer serviços de aferição de pressão arterial, testes glicêmicos e de COVID-19, técnicas fisioterapêuticas para prevenção e tratamento de doenças musculotendíneas, massoterapia, design de sobrancelhas, óleos essenciais, bioimpedância, auriculoterapia e um cantinho do servidor. Laboratórios CPDE, Instituto de Acupuntura e Fisioterapia do Amazonas, Bombons Finos da Amazônia, Mary Kay e Cacau Show Carrefour Adrianópolis foram algumas das empresas que participaram do evento.

O estande da Secretaria Municipal de Saúde de Manaus (SEMSA) disponibilizou vacinas contra Febre Amarela, Hepatite B, Dupla Viral, d.T, Covid-19/Bivalente e testagem rápida para hepatite B e C, sífilis e HIV, além da coleta de preventivo.

As horas da palestra e a roda de conversa contaram para o Adicional de Qualificação (AQ), mediante registro de frequência.

A programação encerrou às 15h30min.

Com informações Justiça Federal no Amazonas

Leia mais

União e autarquias contestam medida judicial que possa exigir destruição de pistas clandestinas na Amazônia

União, Ibama e ICMBio, representados pela Advocacia-Geral da União, se manifestaram contra a concessão de tutela provisória requerida pelo Ministério Público Federal em ação...

DPE-AM abre as portas para universitários com a 1ª edição do projeto #PartiuDefensoria

Estudantes universitários participaram, nesta quarta-feira (17), da primeira edição do projeto #PartiuDefensoria, promovido pela Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), por meio da...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

União e autarquias contestam medida judicial que possa exigir destruição de pistas clandestinas na Amazônia

União, Ibama e ICMBio, representados pela Advocacia-Geral da União, se manifestaram contra a concessão de tutela provisória requerida pelo...

DPE-AM abre as portas para universitários com a 1ª edição do projeto #PartiuDefensoria

Estudantes universitários participaram, nesta quarta-feira (17), da primeira edição do projeto #PartiuDefensoria, promovido pela Defensoria Pública do Estado do...

Vasco é condenado por irregularidades na contratação de adolescentes nas categorias de base

A Sétima Turma do Tribunal Superior do Trabalho rejeitou um recurso do Clube de Regatas Vasco da Gama contra...

Réu é condenado a 15 anos por homicídio tentado com “erro sobre a pessoa”

Um homem foi condenado nesta terça-feira (16/9) a 15 anos, três meses e 22 dias de reclusão, em regime...