Em nota, a Procuradoria-Geral do Estado do Amazonas manifestou-se sobre informações publicadas na matéria “MP apura suposta preterição indireta de aprovados em concurso da PGE/AM”, afirmando que as nomeações para o cargo de Assistente Procuratorial estão sendo realizadas de forma regular, não havendo qualquer preterição de candidatos aprovados.
A PGE informou que, conforme publicação no Diário Oficial do Estado do dia 24 de abril de 2025, foram nomeados mais sete aprovados para o cargo. Destacou ainda que todas as vagas previstas no edital serão preenchidas dentro do prazo de validade do concurso, prorrogado até o dia 20 de junho de 2026.
Por fim, o órgão declarou estar à disposição para prestar esclarecimentos aos candidatos e aos órgãos de controle.
Leia a nota:
A Procuradoria Geral do Estado informa que as nomeações relativas ao cargo de Assistente Procuratorial estão se efetivando regularmente, não se constatando qualquer tipo de preterição.
Inclusive, conforme Diário Oficial do dia 24 de abril de 2025, consta a nomeação de mais 7 (sete) aprovados para o cargo de Assistente Procuratorial.
No mais, informa-se que todas as vagas previstas no edital serão preenchidas durante o prazo de validade do concurso, que somente se encerrará no dia 20 de junho de 2026, conforme Diário Oficial do dia 20 de junho de 2024, que trata da prorrogação.
Por fim, o órgão se coloca à disposição para sanar quaisquer dúvidas e prestar demais esclarecimentos perante os candidatos aprovados e órgãos de fiscalização.Manaus, 1° de maio de 2025.
Manaus, 1° de maio de 2025
Procuradoria Geral do Estado do Amazonas