Operação Hórus, da SSP/Amazonas, resulta em prisão de suspeitos

Operação Hórus, da SSP/Amazonas, resulta em prisão de suspeitos

Ações desencadeadas por policiais em cumprimento da operação Hórus/Fronteira Mais Segura resultaram na prisão de seis suspeitos envolvidos em crime de tentativa de homicídio, posse de arma de fogo, arma branca, adulteração de veículos e na detenção de um foragido da Justiça. As prisões foram realizadas nas cidades de Apuí, Pauini, Itacoatiara e Autazes, entre os dias 6 e 7 de junho e madrugada deste domingo (09/07).

Em Apuí (a 453 quilômetros de Manaus) um idoso de 66 anos foi preso, no dia (06/07), após ser flagrado pelos policiais ao tentar matar um homem de 56 anos. O crime ocorreu na Rua Rio de Janeiro, no bairro Vila Nova. Após a prisão, a equipe da operação Hórus apreendeu com o suspeito um terçado e uma faca tipo peixeira. O caso foi registrado na 71ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

Ainda em Apuí, no dia (07/07), as equipes prenderam um homem de 36 anos, na avenida Minas Gerais, bairro Liberdade. O suspeito estava com um mandado de prisão em aberto. Durante a prisão, os policiais apreenderam com o homem uma porção de cocaína e R$ 802.

Pauini

Em Pauini (a 923 quilômetros de Manaus) entre a noite de sábado (08/07) e madrugada deste domingo (09/07), os policiais efetuaram a prisão de dois homens, sendo uma delas de um suspeito de 32 anos, pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo. O suspeito estava com uma moto adulterada e com mandado de busca e apreensão.

Por volta de 1h50, os policiais prenderam um homem, de idade não informada. A prisão ocorreu após as equipes terem identificado que o suspeito estava armado com uma faca. Ao notar a presença da polícia, o homem ainda tentou fugir, mas acabou detido. Os dois casos foram apresentados na 63ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

Itacoatiara

Em Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus) os policiais da operação Hórus prenderam um homem, de idade não informada, após o suspeito ser flagrado com uma arma de fogo. Com o suspeito as equipes encontraram uma pistola com sete munições intactas. O caso foi registrado na 2ª Delegacia Regional de Itacoatiara.

Autazes

Por volta das 23h40, de sexta-feira (07/07), os policiais detiveram em Autazes (a 113 quilômetros de Manaus), um homem de 37 anos, por suspeita de conduzir uma motocicleta com restrições. De acordo com a polícia, a moto estava com o chassi adulterado. O suspeito foi levado para o 39º Distrito Integrado de Polícia.

Fonte: SSP/AM

Leia mais

HC no caso Benício elimina hipótese de que a conduta da médica contenha elementos de dolo eventual

O caso tem origem no falecimento do menino Benício Xavier de Freitas, ocorrido em 22 de novembro de 2025, após atendimento no Hospital Santa...

Omissão que indeniza: Sem intervir em conflito entre clientes, loja é condenada no Amazonas

Uma agressão ocorrida dentro de uma loja de produtos pet em Manaus resultou na responsabilização civil do estabelecimento por omissão na prevenção e contenção...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

HC no caso Benício elimina hipótese de que a conduta da médica contenha elementos de dolo eventual

O caso tem origem no falecimento do menino Benício Xavier de Freitas, ocorrido em 22 de novembro de 2025,...

Fisioterapeuta de UTI exposta a doenças infectocontagiosas receberá adicional de insalubridade em grau máximo

A Segunda Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT-GO) negou, por unanimidade, o recurso apresentado por uma empresa que administra...

Mudança na Lei de Benefícios não afeta continuidade do auxílio-acidente em casos de sequela permanente

A 9ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) decidiu, por unanimidade, negar provimento à apelação do...

Mulher vítima de assédio sexual pode atuar como terceira interessada em PAD contra magistrado

Mulheres que tenham sido vítimas de assédio sexual praticado por integrante da magistratura poderão ser incluídas como terceiras interessadas...