Defensoria Pública do Amazonas realiza mutirões de atendimentos no Alto Solimões

Defensoria Pública do Amazonas realiza mutirões de atendimentos no Alto Solimões

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) realizará, na próxima semana, dois mutirões de atendimentos jurídicos gratuitos na região do Alto Solimões. Ao todo, as ações voltadas para as áreas de família e criminal devem atender cerca de 600 pessoas em Atalaia do Norte e Benjamin Constant.

O primeiro município a receber mutirão será Atalaia do Norte, distante 1.137 quilômetros de Manaus. A atividade inicia às 9h do dia 10 (segunda-feira) e encerra às 17h, na quadra poliesportiva Lucival Brotas, localizada na rua Augusto Luzeiros, Centro.

Em Benjamin Constant, a 1.118 quilômetros de Manaus, o mutirão acontece no dia 11 (terça-feira), com atendimentos das 8h às 16h, no auditório da prefeitura, situado na rua Frei Ludovico, 750, bairro Coimbra.

Os mutirões visam oferecer assistência e orientação jurídica gratuita a cidadãos que não possuem condições financeiras para arcar com as despesas desses serviços.

Novo polo e posse de defensores

Além dos mutirões, no dia 12 (quarta-feira), a DPE-AM vai inaugurar um novo polo em Benjamin Constant. Com a inauguração, o município de Atalaia do Norte passa a ser atendido pela nova unidade, uma vez que, até então, ambos eram abrangidos pelo Polo com sede em Tabatinga.

Com a criação do Polo em Benjamin Constant, o Polo de Tabatinga passa a concentrar suas atividades em Amaturá, Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença e Tonantins, além de atender a cidade onde está instalado.

Na cerimônia de inauguração, dois novos defensores serão empossados, contribuindo para a ampliação e otimização dos atendimentos jurídicos no interior do Estado. Esta ação faz parte da estratégia da DPE-AM de interiorização, fortalecendo a presença da instituição em regiões remotas e promovendo o acesso à justiça a todos os cidadãos amazonenses.

Interiorização

Desde 2020, a DPE-AM vem implementando um plano de expansão para criar polos regionais em diversas cidades do interior, possibilitando um atendimento mais amplo às comunidades distantes da capital.

A realização dos mutirões e a inauguração do novo polo reforçam o compromisso da Defensoria Pública em levar justiça e cidadania a todos os cantos do Amazonas, garantindo que os direitos dos cidadãos sejam preservados, independentemente de sua localização.

Fonte: DPEAM

Leia mais

Cobrança abusiva de água sem serviço efetivo gera dever de indenizar, decide Justiça

A cobrança de tarifas de água em valores desproporcionais, sem correspondência com o consumo real e sem a devida comprovação técnica, caracteriza falha na...

Revisão judicial de multa exige prova robusta; sem ela, prevalece a autuação, define Justiça

Em setembro de 2022, um carro foi multado em Manaus pela infração de não uso do cinto de segurança. Como o prazo de 30...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Cobrança abusiva de água sem serviço efetivo gera dever de indenizar, decide Justiça

A cobrança de tarifas de água em valores desproporcionais, sem correspondência com o consumo real e sem a devida...

Revisão judicial de multa exige prova robusta; sem ela, prevalece a autuação, define Justiça

Em setembro de 2022, um carro foi multado em Manaus pela infração de não uso do cinto de segurança....

TJAM decidirá se erro de medição da Amazonas Energia gera indenização por dano moral

Sentença do Juízo Cível definiu que a Amazonas Distribuidora de Energia S/A falhou ao imputar a um consumidor a...

TRF1 vai decidir se ação contra Telefônica sobre falhas em Apuí deve ou não tramitar na Justiça Federal

A ação civil pública proposta pela Defensoria Pública do Amazonas busca a regularização dos serviços de telefonia e internet...