Assembleia Legislativa do Amazonas aprova prestações de contas do TCE-AM

Assembleia Legislativa do Amazonas aprova prestações de contas do TCE-AM

Os deputados da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) aprovaram as prestações de contas dos exercícios de 2019, 2020 e 2021 do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM). Os processos tiveram relatoria do deputado Ricardo Nicolau (Solidariedade) que propôs a aprovação dos processos e foi acompanhado pelos demais parlamentares da casa legislativa.

A informação foi confirmada pelo conselheiro-presidente Érico Desterro, durante a manhã de terça-feira (1º), na 40ª Sessão Ordinária do Tribunal Pleno. Por ser o órgão público designado para dar parecer sobre as prestações de contas, as contas do TCE-AM precisam ser apreciadas diretamente pelos deputados da Assembleia.

“Essa é uma forma inclusive de darmos o exemplo a todos os nossos jurisdicionados. Se cobramos celeridade e comprometimento com as prestações de contas de todos eles, precisamos também fazer a entrega da nossa prestação de contas à Assembleia Legislativa para apreciação dos deputados. Todos os responsáveis pelos respectivos exercícios estão de parabéns com a aprovação de todas as prestações”, destacou o conselheiro-presidente Érico Desterro.

De responsabilidade do então conselheiro-presidente Mario de Mello, as contas referentes ao exercício de 2021 da Corte de Contas amazonense foram entregues pelo atual presidente da Corte de Contas, conselheiro Érico Desterro, no mês de março.

“Uma das formas de exercer a autoridade é por meio do exemplo, e é isso que buscamos ao entregar as prestações de contas dentro do prazo estipulado em lei”, afirmou o presidente do TCE-AM, disse à época o conselheiro Érico Desterro.

As contas referentes ao exercício de 2020, primeiro ano de gestão do então conselheiro-presidente Mario de Mello, foram entregues pelo então conselheiro-presidente Mario de Mello, também no mês de março, mas do ano de 2021.

“Entregamos a prestação de contas referente ao exercício de 2020 com o inventário de bens, dado exemplo do dever de prestar contas. Reitero aos nossos jurisdicionados a importância de apresentar de forma tempestiva a prestação de contas a este Tribunal”, afirmou o presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de  Mello, também à época.

Já as contas referentes ao exercício de 2019 do TCE-AM foram entregues em março de 2020, também pelo conselheiro Mario de Mello, mas de responsabilidade da conselheira Yara Lins dos Santos, também no mês de março. Com informações do TCE-AM

Leia mais

Abertura da prova oral do concurso para ingresso na magistratura do TJAM tem mudança de local

A Comissão Organizadora do Concurso Público para Ingresso na Magistratura do Tribunal de Justiça do Amazonas e a Fundação Getúlio Vargas divulgaram comunicado alterando...

Tribunal Pleno escolhe magistrados para vagas em Turmas Recursais do Amazonas

O Pleno do Tribunal de Justiça do Amazonas realizou na sessão desta terça-feira (9/12) a escolha de magistrados para preenchimento de vagas nas Turmas...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

TRT-BA mantém justa causa de trabalhadora que gravou vídeo no TikTok reclamando da empresa

Uma ajudante de cozinha da Ebraz Exportadora Ltda. foi demitida por justa causa após gravar um vídeo reclamando do...

Senado aprova PEC do Marco Temporal para demarcação de terras indígenas

O Senado aprovou nesta terça-feira (9) a proposta de Emenda à Constituição (PEC) 48/23 que estabelece a tese do...

TJ-SP mantém condenação de homem por transporte e maus-tratos de animais silvestres

A 13ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo confirmou decisão da Vara Única de...

Comissão aprova bloqueio de pagamentos ligados a jogos ilegais e pornografia infantil

A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que obriga instituições do sistema...