TJAM entrega obras de revitalização do Fórum de Justiça em Tabatinga

TJAM entrega obras de revitalização do Fórum de Justiça em Tabatinga

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) realizou na sexta-feira (19/11) a solenidade de entrega das obras de revitalização do Fórum de Justiça Desembargador Walmir Boná Robert, da Comarca de Tabatinga (município distante 1.108 quilômetros de Manaus).

A desembargadora Mirza Telma Cunha representou o TJAM na solenidade, que contou ainda com a participação do juiz Edson Rosas Neto, titular da 1.ª Vara de Tabatinga, da juíza Bárbara Marinho Nogueira, titular da 2.ª Vara da Comarca; do desembargador eleitoral Fabrício Marques, representando o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE/AM); além de servidores da unidade judiciária e de autoridades civis e militares.

Segundo informações da Secretaria de Infraestrutura do TJAM, a revitalização das dependências do fórum seguiu o padrão de reformas que está sendo adotado em várias unidades judiciais na capital e no interior, durante a atual administração da Corte, que tem à frente o desembargador Domingos Chalub (presidente), a desembargadora Carla Reis (vice-presidente) e a desembargadora Nélia Caminha (corregedora-geral de Justiça). A reforma contemplou as estruturas elétricas e hidráulicas; troca do telhado; instalação de forro mineral; gesso acartonado; limpeza e revisão dos ar-condicionados; somando-se a ações que já vinham sendo realizadas, conforme o secretário de Infraestrutura, arquiteto Rommel Akel.

“O fórum foi reformado no início da gestão do desembargador Chalub, mas por conta da pandemia da covid-19, não foi possível fazer a reinauguração. A reforma levou seis meses e segue o padrão das reformas que estamos realizando, por exemplo, em Manaus, no Fórum Henoch Reis, e no Fórum de Manacapuru”, explicou Rommel Akel.

O juiz Edson Rosas Neto, titular da 1.ª Vara de Tabatinga, e a juíza Bárbara Marinho Nogueira, titular da 2.ª Vara da comarca, destacaram que à época da chegada deles à cidade, em 2019, o prédio do fórum encontrava-se com a estrutura necessitada de reformas urgentes e significativas, em sua maioria contempladas nos trabalhos de revitalização do espaço realizado até agora.

“Minha preocupação era com os servidores trabalhando em um ambiente insalubre e com o jurisdicionado sendo mal recepcionado. Com a revitalização, hoje temos uma outra realidade, houve uma melhoria significativa”, destacou o juiz Edson Rosas.

“Para os servidores e servidoras tornou-se um ambiente de trabalho muito melhor e, via de consequência, um ambiente muito bom para toda a população atendida no fórum. Temos, hoje, uma área de espera com cadeiras, ventilador, água, banheiros, enfim, uma estrutura que traz mais conforto aos jurisdicionados que frequentam o fórum”, afirmou a juíza Bárbara Nogueira.

A magistrada conta que a reforma das salas de audiência contemplou adaptações para questão sanitária, devido à pandemia, com maior ventilação, divisórias de acrílico nas mesas de audiência para evitar que haja um contato direto entre os presentes, prevenindo a propagação de doenças respiratórias.

O diretor de secretaria da 2.ª Vara da Comarca de Tabatinga, Rodrigo Homero, também enfatizou a melhoria no ambiente de trabalho. “A reestruturação deu um outro aspecto ao fórum, além da reforma estrutural, também foram feitos serviços de cabeamento e de fiação na parte da informática, e tudo o que foi providenciado é muito positivo e serve de estímulo no ambiente de trabalho”, afirmou o servidor.

Fonte: Asscom TJAM

Leia mais

Desembargadora determina remoção de post difamatório contra médico no Facebook

A Desembargadora Maria do Perpétuo Socorro Guedes Moura, do Tribunal de Justiça do Amazonas, determinou a remoção imediata de uma publicação no Facebook que...

Progressão de regime fora do período deve ser mantida se o recurso examinado é inútil

 Deve ser declarado prejudicado o recurso do Ministério Público que debate o erro do Juiz da Execução Penal que, para a progressão de condenado...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Esposa e outros quatro réus são condenados por homicídio qualificado

Após mais de 18 horas de julgamento, os réus Nathalia Haiana Ramos da Silva, Larissa Pamela Ramos da Silva,...

Corregedoria amazonense treina profissionais que atuarão na 2.ª edição do “Registre-se!”

Mais de 50 profissionais que trabalharão na triagem da segunda edição da Semana Nacional do Registro Civil – Registre!,...

Plano de saúde deve custear tratamento com Canabidiol para criança com epilepsia refratária

Os desembargadores da 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do RN votaram, à unanimidade, para que um plano...

Acusados de prática de estupro e roubo em motel são condenados

Dois homens, acusados de prática de crimes de estupros, roubos e associação criminosa, foram julgados e condenados em Paulo...