Pleno escolhe novos membros para integrar a 4.ª Turma Recursal

Pleno escolhe novos membros para integrar a 4.ª Turma Recursal

O Pleno do Tribunal de Justiça do Amazonas realizou nesta terça-feira (12/09) a apreciação de processos administrativos para escolha de quatro novos membros, conforme os critérios de merecimento e antiguidade, para integrarem a 4.ª Turma Recursal dos Juizados Especiais do Estado do Amazonas.

A 4.ª Turma Recursal dos Juizados Especiais do Estado do Amazonas teve sua instalação aprovada pelo Tribunal Pleno em 16 de maio deste ano e os editais para a primeira composição do novo colegiado foram lançados pela Coordenadoria-Geral dos Juizados Especiais do TJAM em julho.

A escolha dos nomes apresentados durante a sessão desta terça-feira pelo desembargador Hamilton Saraiva, coordenador do microssistema dos Juizados Especiais, se deu por unanimidade do colegiado.

Os juízes escolhidos serão responsáveis por analisar e julgar recursos interpostos quanto a decisões de processos dos Juizados Especiais da capital e do interior e terão mandato de dois anos.

A primeira vaga, aberta pelo Edital 07/2023 – CGJECC com critério de Merecimento, foi preenchida pelo titular da 11.ª Vara do Juizado Especial Cível, juiz Francisco Soares de Souza.

A segunda homologação atendeu ao Edital de n.º 08/2023 – CGJECC, que indicou o critério de Antiguidade e teve como escolhido o titular da 8.ª Vara do Juizado Especial Cível, Marcelo Manuel da Costa Vieira.

A terceira vaga foi preenchida pela juíza Etelvina Lobo Braga, titular da 3.ª Vara da Fazenda Pública e indicada pelo critério de Merecimento, em atendimento ao Edital n.º 09/2023 – CGJECC.

A quarta vaga, indicada pelo Edital n.º 10/2023 – CGJECC com o critério de Antiguidade, foi preenchida pela titular da 15.ª Vara do Juizado Especial Cível, juíza Maria do Perpétuo Socorro da Silva Menezes.

Com informações do TJAM

Leia mais

TJAM suspende reintegração de posse na comunidade Nascer do Sol, em Codajás

Em atenção ao pedido realizado pela Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM), por meio do defensor público Thiago Torres Cordeiro, o Tribunal de Justiça do...

TJAM institui mutirão para atualizar fila de alvarás antes do recesso forense

A Presidência do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) instituiu o Mutirão de Atualização da Fila de Alvarás, que será realizado entre os dias...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Família de mulher cujos restos mortais foram perdidos será indenizada

A 5ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo condenou o Município de São Paulo...

TJAM suspende reintegração de posse na comunidade Nascer do Sol, em Codajás

Em atenção ao pedido realizado pela Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM), por meio do defensor público Thiago Torres Cordeiro,...

TJAM institui mutirão para atualizar fila de alvarás antes do recesso forense

A Presidência do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) instituiu o Mutirão de Atualização da Fila de Alvarás, que...

Aposentado tem conta bloqueada por erro com homônimo, e Município de Boa Vista é condenado a indenizar

A Turma Recursal do Tribunal de Justiça de Roraima manteve a condenação do Município de Boa Vista por bloquear...