Últimos dias de inscrições para os editais de pós-graduação oferecidos pela Ejud

Últimos dias de inscrições para os editais de pós-graduação oferecidos pela Ejud

Encerra na sexta-feira (31/05) o prazo para inscrições nos cursos “MBA em Acesso à Justiça e Prestação Jurisdicional na Amazônia” e “Pós-Graduação Lato Sensu de Especialização – Atenção Psicossocial e Direitos Humanos” oferecidos pelo Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM) por meio da Escola Judicial (Ejud).

Os cursos são voltados para os servidores efetivos, comissionados e serventuários do TJAM, de órgãos do Sistema de Justiça, além de outras instituições parceiras, conforme previsão de cada edital.

O “MBA em Acesso à Justiça e Prestação Jurisdicional na Amazônia” tem como objetivo capacitar agentes públicos para atuar na gestão de processos de melhoria da prestação jurisdicional, incluindo facilitação do acesso à Justiça.

O curso será realizado na modalidade presencial e tem carga horária total prevista para 360 horas-aula, com duração máxima de 12 meses.

Já a “Pós-Graduação Lato Sensu de Especialização – Atenção Psicossocial e Direitos Humanos”, que será em modalidade híbrida, para atender os servidores das comarcas do Interior do Estado do Amazonas, visa a oferecer conhecimentos sobre atenção psicossocial e um aprofundamento em temas relacionados aos direitos humanos, focando, principalmente, nos servidores das áreas de Pedagogia, Psicologia e Serviço Social.

Avaliação da equipe da Escola

Segundo o desembargador Cezar Bandiera, diretor da Ejud, é satisfatório ver as ações da Escola tendo seu alcance ampliado, com a oferta de duas formações em nível de especialização. “No caso do MBA, trata-se de uma iniciativa pioneira da Ejud, que reflete o nosso compromisso institucional em formar, atualizar e aprimorar a aplicação do conhecimento no âmbito do Poder Judiciário”, afirma o desembargador.

Ele acrescenta que o objetivo maior da promoção desses cursos, é o de garantir o adequado atendimento ao jurisdicionado, assegurando-lhe uma prestação jurisdicional célere, com impactos positivos na sociedade e no acesso à justiça.

A coordenadora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Ejud, Munique Therense, destaca que foi um desafio montar uma matriz que atendesse aos interesses plurais das equipes psicossociais do TJAM. “Mas estamos confiantes de que a proposta final, que inclui atualizações em temas clássicos e emergentes ministradas por corpo docente reconhecidamente capacitado, atenderá aos interesses institucionais de ampliação do acesso à Justiça e qualificação da prestação jurisdicional”, afirmou Therense.

O edital do curso de “Atenção Psicossocial” pode ser encontrado aqui. Já o do “MBA em Acesso à Justiça”, está disponível edital.

Com informações do TJAM

Leia mais

Alegação de falsa assinatura exige perícia e afasta competência dos Juizados, define Turma Recursal

A alegação de falsa assinatura, por si só, já impõe a necessidade de perícia grafotécnica e, com isso, afasta a competência dos Juizados Especiais. Foi...

Convenção de Montreal não vale para atraso de voo doméstico, fixa Justiça contra Azul

Decisão do Juiz Diógenes Vidal Pessoa Neto, da Vara Cível de Manaus, rejeitou a tese de que a indenização por atraso de voo deve...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

STJ garante viúva no imóvel da família e barra venda judicial

A Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça reafirmou que o direito real de habitação do cônjuge sobrevivente impede...

Alegação de falsa assinatura exige perícia e afasta competência dos Juizados, define Turma Recursal

A alegação de falsa assinatura, por si só, já impõe a necessidade de perícia grafotécnica e, com isso, afasta...

Convenção de Montreal não vale para atraso de voo doméstico, fixa Justiça contra Azul

Decisão do Juiz Diógenes Vidal Pessoa Neto, da Vara Cível de Manaus, rejeitou a tese de que a indenização...

STF suspende cobrança de R$ 7 bi da União contra o DF sobre contribuições de policiais e bombeiros

Em decisão liminar na Ação Cível Originária (ACO) 3.723, a ministra Cármen Lúcia suspendeu a exigência da União de...