TJAM retoma atividades após recesso forense, quando funcionou em regime de plantão

TJAM retoma atividades após recesso forense, quando funcionou em regime de plantão

Foto: Raphael Alves

O Tribunal de Justiça do Amazonas retomou nesta segunda-feira (08/01) as atividades administrativas e judiciais na capital e no interior, após o período de recesso forense, quando funcionou em regime de plantão.

Por lei, as audiências e sessões de julgamento voltarão a ser realizadas quando terminar o período de suspensão, previsto no Código de Processo Civil (Lei n.º 13.105/2015) e no Código de Processo Penal (Decreto-Lei n.º 3.689/1941).

No caso da área cível, o artigo 220 do CPC determina a suspensão de prazos de 20/12 a 20/01 (inclusive). Na área criminal, conforme alteração do Decreto-Lei n.º 3.689/1941 pela Lei n.º 14.365/2022, no artigo 798-A, também está prevista a suspensão no mesmo período, com exceção para processos de prisões de réus, medidas urgentes e procedimentos da Lei Maria da Penha.

Colegiados

As Câmaras Isoladas realizam sessões às segundas-feiras, às 9h, por videoconferência, e a Segunda Câmara Cível e a Terceira Câmara Cível retornam os julgamentos dia 22/01, enquanto a Primeira Câmara Cível voltará a realizar sessão em 29/01.

A Segunda Câmara Criminal também deve retomar os julgamentos em 22/01 e a Primeira Câmara Criminal ainda está a definir a data de retorno.

O Pleno do TJAM realizará sua primeira sessão colegiada no dia 23/01, a partir das 9h, de forma presencial no Plenário Ataliba David Antonio, no térreo da sede do TJAM, com transmissão pelo YouTube. Na pauta estão processos administrativos e judiciais, entre os quais Ações Diretas de Inconstitucionalidade que começaram a ser analisadas em 2023.

As Câmaras Reunidas voltam a realizar as sessões colegiadas no dia 24/01, às 9h, no mesmo plenário e com transmissão pela internet.

As pautas de julgamento dos colegiados são publicadas no portal, de forma antecipada, e podem ser consultadas na página https://www.tjam.jus.br/index.php/2022-publicacoes/pautas-de-julgamento.

Os jurisdicionados também podem verificar as datas de audiências ou julgamentos de processos de seu interesse na página de Consulta Processual do TJAM (https://www.tjam.jus.br/index.php/consulta-processual-tjam), indicando os dados solicitados. Com informações do TJAM

Leia mais

Bradesco prova cobrança de tarifas com normas do Banco Central e derruba ação de cliente no Amazonas

Turma Recursal do Amazonas reconheceu a legalidade das tarifas de saque e extrato previstas na Resolução 3.919/2010 do Banco Central e afastou indenização por...

Escritura de união estável com mais de dois anos antes do óbito não prova dependência para pensão por morte

 A simples escritura pública declaratória de união estável, lavrada mais de dois anos antes do falecimento do segurado, não é suficiente para comprovar dependência...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Bradesco prova cobrança de tarifas com normas do Banco Central e derruba ação de cliente no Amazonas

Turma Recursal do Amazonas reconheceu a legalidade das tarifas de saque e extrato previstas na Resolução 3.919/2010 do Banco...

Comissão aprova multa de até R$ 20 mil para festa com som alto em espaço público sem autorização prévia

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que proíbe a realização de festas...

Cozinheira que sofreu queimaduras deve ser indenizada

A 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) manteve sentença que condena o Estado de...

Paciente deve ser indenizada por erro de diagnóstico de câncer

A 2ª Câmara Cível responsabilizou a Fundação Hospitalar Governador Flaviano Melo (Fundhacre) por falha na prestação do serviço de...