TJAM faz nova convocação de estagiários para comarcas do interior do Amazonas

TJAM faz nova convocação de estagiários para comarcas do interior do Amazonas

O Tribunal de Justiça do Amazonas, por meio da Secretaria de Gestão de Pessoas (Segep), divulgou o edital TJAM n.º 12/2023 – SPENSINT2023 (clique aqui) que convoca para admissão 24 candidatos da Seleção Pública para Estágio de Nível Superior em Direito (Regime Remoto).

Esta é a 9.ª chamada do processo seletivo. Entre os 24 convocados, 17 disputaram vagas de ampla concorrência e 7 as vagas reservadas a negros e indígenas.

O edital foi disponibilizado no Diário da Justiça Eletrônico de quarta-feira (03/04), a partir da página 19 do Caderno Administrativo, e convoca os candidatos de classificação de número de 60.ª a 78.ª de ampla concorrência, e da 28.ª a 34.ª colocação de vagas reservadas a negros e indígenas, para que enviem os documentos para admissão no período de 04 a 11/04.

Os candidatos das vagas reservadas a pessoas com deficiência e a negros e indígenas que estejam classificados dentro das vagas previstas para ampla concorrência na classificação geral, estão convocados como ampla concorrência.

Encontro de integração

O Encontro para Integração e Orientações sobre o Programa de Estágio será realizado nesta quinta-feira (04/04), das 9h às 10h30 (no horário de Manaus), com os estudantes convocados, por via remota, e o link será enviado por e-mail aos participantes.

Assim como nas chamadas anteriores, a admissão será feita de forma remota, condicionada ao envio dos documentos, e não serão admitidos os estudantes que não estiverem matriculados a partir do 3.º período ou o equivalente para instituições de regime anual, e no máximo no 8.º período ou equivalente, sendo necessário nota média igual ou superior a 8,0.

Depois das tratativas por e-mail, a Divisão de Provimento e Movimentação de Pessoas enviará o Termo de Compromisso de Estágio com informações sobre a lotação, data de início e término do contrato, e caberá ao estudante providenciar as assinaturas e o carimbo da instituição de ensino no prazo de cinco dias úteis. Outras orientações sobre os procedimentos podem ser obtidas no edital.

Com informações do TJAM

Leia mais

Justiça do AM anula cassação de aposentadoria fundada em motivo inexistente; Estado deve indenizar

A 1ª Vara da Fazenda Pública de Manaus condenou o Estado do Amazonas a pagar indenização por danos morais e proventos retroativos a um...

Erro que sustentou denúncia por 17 anos obriga Estado a indenizar réu absolvido no Amazonas

Uma acusação instaurada por erro reconhecido pela própria Polícia Federal em 2006 sustentou por 17 anos um processo penal que terminou em absolvição por...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

STJ mantém indenização para autor que teve obra publicada com pseudônimos escolhidos pela editora

O autor de uma obra literária, artística ou científica, na condição de titular dos direitos morais sobre sua criação,...

STJ nega habeas corpus e mantém prisão civil por dívida alimentar acumulada há 10 anos

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve a prisão civil de um devedor de alimentos da Bahia que acumula...

Justiça do AM anula cassação de aposentadoria fundada em motivo inexistente; Estado deve indenizar

A 1ª Vara da Fazenda Pública de Manaus condenou o Estado do Amazonas a pagar indenização por danos morais...

Erro que sustentou denúncia por 17 anos obriga Estado a indenizar réu absolvido no Amazonas

Uma acusação instaurada por erro reconhecido pela própria Polícia Federal em 2006 sustentou por 17 anos um processo penal...