TCE-AM julga 138 processos nesta terça-feira (9)

TCE-AM julga 138 processos nesta terça-feira (9)

Os conselheiros do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) devem julgar 138 processos durante a 15ª Sessão Ordinária do Tribunal Pleno, que acontece a partir das 10h desta terça-feira (9), no Plenário da Corte de Contas amazonense.

A reunião plenária será transmitida ao vivo por meio das redes sociais da Corte de Contas amazonense, entre eles o Facebook, Instagram e YouTube. O conselheiro-presidente Érico Desterro conduzirá a sessão.

Na pauta de adiados, que engloba processos que retornam a julgamento após pedido de vista dos conselheiros, há 15 processos, sendo cinco prestações de contas anuais; duas denúncias; um termo de ajustamento de gestão (TAG), um relatório de transmissão de cargo no poder legislativo municipal; três representações e três recursos.

Já a pauta do dia terá 123 processos em apreciação, sendo 38 prestações de contas anuais; 31 recursos; 30 representações; oito embargos de declaração; sete denúncias; quatro tomada de contas; quatro auditorias de levantamento; uma prestação de contas de convênio e uma admissão de pessoal via concurso público.

Entre as prestações de contas na pauta do dia está a de 2017 da Central de Medicamentos da Secretaria de Estado de Saúde (Cema), de responsabilidade conjunta de Andrely de Cordova, Heverton Ribeiro Araujo, Olavo Tapajós e Erike Barbosa de Carvalho Araújo.

Também estará em pauta a prestação de contas referente ao exercício de 2021 da Casa Militar da Prefeitura de Manaus, de responsabilidade de William de Oliveira Dias, além da de 2020 da Policlínica João dos Santos Braga, de responsabilidade de Maria do Carmo Soares Braga.

Com informações do TCE-AM

 

Leia mais

Cadastro duplicado: Justiça anula IPTU cobrado duas vezes sobre o mesmo imóvel e condena Município

A Juíza Etelvina Lobo Braga, da Vara Especializada da Dívida Ativa Municipal de Manaus, julgou procedente ação declaratória que contestava a cobrança de IPTU...

Divórcio que convive com união estável: sem conseguir derrubar o status da relação, INSS paga pensão

A Justiça Federal no Amazonas reconheceu que a reconciliação após o divórcio, quando comprovada por início de prova material e por testemunhos coerentes, é...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Cadastro duplicado: Justiça anula IPTU cobrado duas vezes sobre o mesmo imóvel e condena Município

A Juíza Etelvina Lobo Braga, da Vara Especializada da Dívida Ativa Municipal de Manaus, julgou procedente ação declaratória que...

Divórcio que convive com união estável: sem conseguir derrubar o status da relação, INSS paga pensão

A Justiça Federal no Amazonas reconheceu que a reconciliação após o divórcio, quando comprovada por início de prova material...

Banco que prova a origem do crédito e o uso dos valores pelo cliente não se obriga a indenizar

Em se tratando de relações contratuais em que se comprova a origem, a disponibilização e a efetiva utilização do...

TRT-BA mantém justa causa de trabalhadora que gravou vídeo no TikTok reclamando da empresa

Uma ajudante de cozinha da Ebraz Exportadora Ltda. foi demitida por justa causa após gravar um vídeo reclamando do...