A Justiça Federal do Amazonas aceitou a denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra sete homens acusados de agredir violentamente um agente da Polícia Federal e roubar sua carteira funcional. O caso aconteceu na madrugada do dia 18 de janeiro de 2025, nas proximidades de um supermercado na Avenida Recife, em Manaus.
Segundo a denúncia, o policial estava sozinho em seu carro quando foi cercado por uma caminhonete e um grupo de motociclistas. Ao tentar fugir, acabou sendo fechado novamente, retirado à força do veículo e agredido com chutes e socos, mesmo depois de ter se identificado como agente federal. A violência só foi interrompida com a chegada da Polícia Militar.
Além das agressões, os denunciados teriam roubado a carteira funcional da vítima e tentado esconder o documento para evitar o flagrante. As investigações mostram que houve troca de mensagens entre os envolvidos com o objetivo de dificultar a recuperação da carteira e atrapalhar as investigações.
Imagens de câmeras de segurança e exames médicos confirmaram os ferimentos graves sofridos pelo agente, como lesões na cabeça, pescoço e costelas, que causaram debilidade permanente.
A Justiça recebeu a denúncia e determinou a citação dos acusados para apresentação de defesa. Eles responderão por lesão corporal grave, roubo qualificado e ocultação de documento público, com agravantes como motivo fútil e uso de meios que dificultaram a defesa da vítima.
A ação tramita na 2ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária do Amazonas.
Processo 1002111-98.2025.4.01.3200
Justiça Federal aceita denúncia contra motoqueiros por agressão a policial em Manaus
