Corregedoria abre sindicância contra delegado que sacou arma em briga de trânsito em Manaus

Corregedoria abre sindicância contra delegado que sacou arma em briga de trânsito em Manaus

Manaus/AM – O delegado Saulo Rodrigues Leotty, flagrado com uma arma ameaçando um homem durante uma briga de trânsito nessa quarta-feira (1), no bairro Compensa, vai ser alvo de uma sindicância investigativa na Corregedoria Geral do Amazonas.

Em nota, o órgão afirma que está tomando todas as providências legais para apurar a conduta do policial civil e que já deu início ao procedimento administrativo disciplinar.

A Corregedoria disse ainda que tomou conhecimento do fato por meio do vídeo veiculado nas redes sociais e que busca mais informações sobre o caso e sobre o homem que aparece sendo agredido.

A cena ocorreu na tarde de ontem, na avenida Brasil e doi filmada por populares que viram o tumulto. No vídeo, o delegado sai do carro já armado e bastante transtornado.

Ele grita e aponta a arma na direção do homem, enquanto caminha na direção dele. Ao se aproximar, ele empurra a vítima que chega a se bater em outro carro que estava parado na frente.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-AM), o homem agredido era um pedestre, mas o motivo da briga não foi revelado.

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Corregedoria Geral do Sistema de Segurança Pública do Amazonas, informa que na tarde desta segunda-feira (1°/06), tomou conhecimento de uma suposta briga de trânsito envolvendo um Delegado de Polícia Civil, o qual teria ameaçado um pedestre utilizando-se de sua arma de fogo.

Confira a nota na íntegra:

“Ao tomar ciência da presente notícia, imediatamente, a Corregedoria-Geral acionou o serviço de sobreaviso do Órgão Correcional para que diligencie em busca de mais elementos de informações sobre a filmagem que está sendo veiculada em redes sociais.

A Corregedoria-Geral reforça que está tomando todas as providências para apurar o caso.A Corregedoria-Geral informa que no que tange à esfera administrativa disciplinar, serão adotadas as providências legais cabíveis e necessárias, já tendo sido determinada, de ofício, a abertura de sindicância investigativa para apurar a conduta do servidor policial civil envolvido na ocorrência.

Ressaltamos que a SSP-AM não compactua com desvios de conduta de servidores policiais do Sistema de Segurança Pública, tendo o dever legal de apurar todo o contexto fático através do devido procedimento administrativo disciplinar, em total reverência aos princípios constitucionais da ampla defesa e do contraditório.

A Corregedoria-Geral está à disposição da sociedade amazonense para receber as denúncias que envolvam servidores do sistema de Segurança Pública do Amazonas através dos seguintes canais de denúncias: Telefone: (92)3211-1036″.

 

Leia mais

Decisão que impôs medidas de reparação pela crise do oxigênio no AM é contestada no TRF-1

Recurso questiona alcance da tutela provisória e invoca a LINDB para afastar ordens judiciais que esgotam o mérito da ação civil pública sobre a...

STJ mantém anulação de júri no Amazonas por absolvição fora das teses debatidas

Ministro Messod Azulay Neto confirmou decisão do TJAM que anulou veredicto do júri no Amazonas, após o Conselho de Sentença absolver dois acusados sem...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

TJSC garante reserva de crédito tributário em arrematação judicial

A 5ª Câmara de Direito Civil do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) decidiu que é possível reservar...

Estivador portuário pode ser suspenso por engajamento mensal insuficiente

A Sétima Turma do Tribunal Superior do Trabalho absolveu o Órgão de Gestão de Mão de Obra do Trabalhador...

Justiça nega retomada de sobrenome de ex-marido

“A alteração de nome do registro civil é admitida apenas de forma excepcional e mediante motivação relevante, não se...

Médico e hospital indenizarão paciente por exposição indevida

A 8ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve decisão da 1ª Vara de...