A Escola de Contas do Tribunal de Contas do Amazonas anuncia a realização de 14 cursos

A Escola de Contas do Tribunal de Contas do Amazonas anuncia a realização de 14 cursos

Os cursos estão sendo ofertados de maneira remota, por meio de plataformas virtuais do Google, por conta da pandemia da Covid-19.

Além da programação tradicional, a ECP está, ainda, dando sequência às aulas e rodas de cidadania do Programa de Formação de Agentes de Controle Social (Profac), que ocorre até o dia 9 de julho.

“Nossa Escola de Contas tem sido motivo de orgulho neste período de pandemia. Desde o início do isolamento, soube se reinventar e adaptar os trabalhos sem perder a qualidade dos cursos oferecidos. Tenho certeza que o retorno da sociedade tem sido satisfatório”, destacou o presidente da Corte de Contas, conselheiro Mario de Mello.

“Buscamos formar uma equipe com técnicos e pedagogos na área da educação, com especializações nos formatos digitais, para, assim, propiciarmos uma educação de excelência mesmo nesse cenário remoto”, destacou a coordenadora-geral da ECP, conselheira Yara Lins dos Santos.

Programação
Nos dias 14 e 15, serão ministradas aulas que tratam sobre a plataforma Google Meet, com orientação aos cursistas sobre como desenvolver trabalhos nessa plataforma.

Já nos dias 16 e 17, o curso oferecido será sobre o Google Forms. No dia 18, serão oferecidos cursos para a plataforma Google Docs e Google Classroom.

Ainda nos dias 16 ,17 e 18, serão ministrados os cursos de “Processo Administrativo Discipinar”, “Termo de Ajustamento de Gestão” e “A LINDB e sua alteração pela Lei 13.655/2018”.

A partir do dia 21 de junho, com datas a serem definidas, serão ofertados cursos que tratam sobre controle interno e transparência; auditoria governamental; contabilidade pública; design thinking para inovação e projeto, e os impactos na saúde de estresses no trabalho.

No dia 24 de junho, será realizado o lançamento do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção, com a cooperação de órgãos do controle externo nacional.

Inovações da ECP

A Escola de Contas anunciou, também, a disponibilização de cursos gravados para os alunos.

Serão 20 cursos disponibilizados, podendo ser cursados a qualquer momento e com direito a certificação pela ECP.

“Buscamos adotar tecnologias avançadas e metodologias ativas para proporcionar um melhor aprendizado dos cursistas, mesmo de uma forma remota. Nossos tutores têm buscado se qualificar cada vez mais, e os resultados já têm aparecidos com diversos feedbacks dos participantes”, afirmou a diretora-geral da ECP, Virna Pereira.

As inscrições para cursos e atividades podem ser feitas por meio do moodle.tce.am.gov.br.

Fonte: TCE

Leia mais

Seleção da OAB/AM para vaga de Desembargador segue com liminar e prazo de inscrição em fase final

O processo de escolha da lista sêxtupla da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Amazonas (OAB/AM), destinada ao preenchimento da vaga do quinto constitucional...

Correntista com renda de até um salário-mínimo e descontos indevidos sofre dano moral presumido, fixa TJAM

Para o TJAM, descontos bancários indevidos sobre renda de um salário-mínimo geram dano moral presumido, sem necessidade de prova. Segundo a decisão, quando a renda...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Seleção da OAB/AM para vaga de Desembargador segue com liminar e prazo de inscrição em fase final

O processo de escolha da lista sêxtupla da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Amazonas (OAB/AM), destinada ao preenchimento...

Lei torna crime obstruir o combate ao crime organizado

Foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (30) a Lei 15.245/25, que estabelece pena de reclusão de...

Empresa deve reintegrar trabalhadora com deficiência dispensada sem substituição legal

A 17ª Turma do TRT da 2ª Região manteve sentença e declarou nula dispensa sem justa causa de trabalhadora...

TST reconhece assédio moral e sexual com base no depoimento da vítima

A Quinta Turma do TST rejeitou examinar recurso de duas empresas de grupo econômico contra decisão que as condenou...