TJ-CE suspende investigação que apurava se Wesley Safadão furou fila da vacina

TJ-CE suspende investigação que apurava se Wesley Safadão furou fila da vacina

O Tribunal de Justiça do Ceará decidiu, ontem, trancar o inquérito da Polícia Civil que apurava a possível vacinação irregular contra a Covid-19 do cantor Wesley Safadão, sua mulher e sua produtora.

A corte também suspendeu a tramitação de um procedimento investigatório criminal do Ministério Público estadual na investigação do suposto crime de infração de medida sanitária preventiva.

No entanto, o MP foi autorizado a prosseguir com a apuração dos servidores envolvidos, pela suposta prática de crime de peculato. O advogado que representou Safadão no caso, afirmou que vai recorrer ao Superior Tribunal de Justiça.

A investigação havia sido aberta após notícias de que os investigados teriam furado a fila da vacinação. A mulher de Safadão teria recebido o imunizante antes da data prevista para sua idade, enquanto o músico e a produtora teriam se dirigido a um posto de vacinação diferente do previsto, na suposta tentativa de escolher a fabricante da dose.

Tomaz argumentou que a esposa teria apenas se vacinado sem agendamento prévio, enquanto Safadão e sua produtora teriam somente recebido o imunizante em local diferente do previamente agendado. As condutas não representariam desobediência a nenhuma norma de combate à Covid-19, mas apenas ao ato administrativo que organiza os locais de vacinação conforme as faixas etárias.

Em novembro do último ano, a desembargadora Francisca Adelineide Viana já havia concedido liminar para suspender a investigação criminal contra o trio.

0636970-73.2021.8.06.0000

Fonte: Conjur

Leia mais

DPE-AM inaugura nova sede em Tefé e amplia atendimentos na região do Médio Solimões

Espaço moderno e acolhedor melhora fluxo de trabalho e proporciona mais conforto e bem-estar aos assistidos e servidores A Defensoria Pública do Estado do Amazonas...

Cobrança abusiva de água sem serviço efetivo gera dever de indenizar, decide Justiça

A cobrança de tarifas de água em valores desproporcionais, sem correspondência com o consumo real e sem a devida comprovação técnica, caracteriza falha na...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Doar para campanha eleitoral o que recebe em beneficio assistencial pode ser estelionato, diz STJ

A 6ª Turma do Superior Tribunal de Justiça decidiu que o recebimento de auxílio emergencial por pessoa que, ao...

Decisão de banca de heteroidentificação de cota racial pode ser discutida na Justiça, diz STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que o Judiciário pode examinar casos envolvendo atos das bancas de heteroidentificação de...

OAB questiona no STF mudança na Constituição sobre pagamento de precatórios

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) ajuizou ação no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a...

Careca do INSS irá depor em CPMI do INSS, diz presidente de comissão

O presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS, o senador Carlos Viana (Podemos-MG), anunciou, neste domingo...