STF retoma visitação pública em fins de semana e feriados

STF retoma visitação pública em fins de semana e feriados

Neste mês de junho, o Programa STF de Portas Abertas amplia os horários de visitação pública ao Supremo Tribunal Federal (STF) em dias úteis e retoma as visitas nos fins de semana e feriados. A partir de agora, são oferecidos aos visitantes um total de 35 horários semanais, com 21 grupos nos dias úteis e 14 grupos nos finais de semana.

Para visitas aos sábados, domingos e feriados não é necessário agendamento. Basta o interessado se dirigir à portaria do Tribunal pela Praça dos Três Poderes e aguardar a formação do grupo. Serão fechados sete grupos nesses dias, com saídas programadas no período entre 10h e 16h.

As visitas são gratuitas, e o roteiro inclui um percurso em ambientes do edifício-sede e do anexo I, como Hall dos Bustos, Plenário, Salão Nobre, Salão Branco, Museu Ministro Sepúlveda Pertence, Espaço Cultural Ministro Menezes Direito (túnel do tapete vermelho) e Livraria. O novo cronograma de visitas pode ser conferido no quadro abaixo.


O programa ainda possibilita visitas às sessões de julgamento no Plenário, mas o agendamento é disponível somente para grupo de estudantes mediante solicitação da respectiva instituição de ensino. Para esse tipo de agendamento e para visitação durante a semana, clique aqui.

Uma equipe da Assessoria de Cerimonial do STF disponibiliza atendimento para surdos, com colaboradores aptos em tradução para LIBRAS.

Detalhe importante: para entrada e permanência nas dependências do STF é necessário fornecer previamente dados pessoais (nome completo, RG, CPF, e-mail e telefone) na hora do agendamento online. No caso da visitação em fins de semana e feriados, os dados serão fornecidos na portaria do STF.

Histórico

Criado na gestão do ministro Sepúlveda Pertence à frente da Presidência do Tribunal (1995-1997), o Programa STF de Portas Abertas foi idealizado com objetivo de estreitar os laços entre a Corte e a sociedade. Até abril de 2016, as visitas eram realizadas somente nos fins de semana. Em seguida, foram oferecidas exclusivamente em dias úteis. Agora, o passeio está disponível todos os dias.

Leia mais

Construtora deve indenizar por infiltrações não aparentes em imóvel entregue, decide Justiça do Amazonas

A Justiça do Amazonas condenou, solidariamente, a Gonder Incorporadora Ltda. e a Construtora Aliança Ltda. ao pagamento de indenização de R$ 52.300,00 a duas...

INSS não pode negar auxílio a segurado com lombalgia relacionada ao trabalho, decide juiz no Amazonas

Mesmo diante de incapacidade parcial e possibilidade de reabilitação, é devida a concessão de auxílio-doença acidentário quando comprovado o nexo entre a patologia e...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Entenda como fica o IOF após derrubada de decreto

A derrubada do decreto que aumentava o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF)  provocou a terceira mudança nas alíquotas em pouco...

Operação El Patrón: ministro anula relatórios pedidos diretamente ao Coaf e as provas derivadas

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Joel Ilan Paciornik considerou inválidos os relatórios do Conselho de Controle...

IFMA deve contratar profissionais qualificados em Braille para acompanhar aluna com deficiência visual

A 11ª Turma do Tribunal Federal da 1ª Região (TRF1), de forma unânime, negou provimento à apelação do Instituto...

Técnica de laboratório demitida por transfobia não consegue reverter justa causa

Decisão considerou a gravidade da conduta e a violação aos deveres de respeito e dignidade no ambiente laboral  A 3ª...