Desembargadora representa o TJAM no “Encontro de Tribunais de Justiça da Amazônia Legal”

Desembargadora representa o TJAM no “Encontro de Tribunais de Justiça da Amazônia Legal”

A desembargadora Mirza Telma de Oliveira Cunha representou o Tribunal de Justiça do Amazonas no “I Encontro de Tribunais de Justiça da Amazônia Legal” que foi realizado na última semana, na cidade de Rio Branco, capital do Acre.

Com a temática “O Poder Judiciário na Amazônia: diálogos e cooperação para o bem servir”, o evento reuniu representantes dos tribunais dos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará e Tocantins.

Como representatividade dos Tribunais de Justiça dos Estados da Amazônia Legal, participaram do evento a presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), Regina Ferrari; a presidente do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), desembargadora Nazaré Gouveia; a vice-presidente do Tribunal de Justiça de Tocantins (TJTO), desembargadora Ângela Prudente; o vice-presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, Mário Mazurek; a desembargadora do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Mirza Telma de Oliveira Cunha e a desembargadora do Tribunal de Justiça do Mato Grosso (TJMT), Antônia Siqueira.

Também prestigiaram o evento a vice-governadora do Acre, Mailza Soares; o presidente da Corte Superior de Justiça de Madre de Dios (Peru), juiz superior Adolfo Cayra e o presidente do Tribunal Departamental de Justiça do Pando (Bolívia), juiz superior Jorge Sotelo.

Durante o encontro, representando o Tribunal de Justiça do Amazonas, a desembargadora Mirza Telma de Oliveira Cunha destacou alguns dos projetos estratégicos desenvolvidos pelo Poder Judiciário Estadual e procedeu à exibição de um vídeo institucional no qual foram mencionadas, principalmente, as iniciativas recentes do judiciário amazonense no segmento de tecnologias.

Dentre as ações desenvolvidas pelo Amazonas neste segmento foram apresentados, por exemplo, o projeto de implementação do sistema de internet por satélite de órbita baixa (já iniciado) e a migração das unidades judiciais da capital – iniciando pelos Juizados Especiais – para o sistema Projudi; a utilização de painéis de Business Inteligence (B.I) para acompanhamento em tempo real das metas judiciais a serem observadas pelas Unidades da capital e do interior, dentre outras ações no segmento tecnológico.

Na mesma oportunidade foram apresentadas iniciativas do TJAM para valorizar o desempenho das unidades judiciais do Amazonas no atingimento de metas nacionais; os recentes projetos da Corte para implementação da linguagem simples no Judiciário, dentre outras atividades.

Na mesma agenda, no Acre, a desembargadora Mirza Telma de Oliveira Cunha também prestigiou o 27º Fórum de Governadores da Amazônia Legal, realizado também em Rio Branco-AC.

Com informações do Tribunal do Amazonas

Leia mais

Prisão em flagrante e testemunhos superam falhas no reconhecimento pessoal, fixa TJAM

Ainda que o reconhecimento não tenha seguido o rito previsto em lei, o tribunal considerou que ele foi corroborado por depoimentos de policiais prestados...

Empresa de fidelidade é condenada por descontos em aposentadoria de idoso

Durante meses, um aposentado via desaparecer de sua conta bancária valores que variavam entre R$ 61,90 e R$ 99,90. O destino era sempre o...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

STF valida alta programada e fim automático de auxílio-doença do INSS

Por unanimidade, o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) validou a regra que autoriza o fim automático, em 120...

Justiça do Rio mantém indenização a músicos retirados à força do metrô

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), por meio da 8ª Câmara de Direito Privado, por unanimidade,...

Bolsonaro pode ser preso até dezembro se recursos forem rejeitados

O ex-presidente Jair Bolsonaro e mais sete aliados condenados na ação penal da trama golpista podem começar a cumprir...

STJ vai fixar tese sobre limite de juros bancários acima da taxa média do Banco Central

A Segunda Seção do Superior Tribunal de Justiça decidiu afetar ao rito dos recursos repetitivos a controvérsia sobre a...