A Deputada Carla Zambelli informou à imprensa que quando ligou para o Supremo Tribunal Federal para falar com o Ministro Alexandre de Moraes, a atendente não acreditou que estivesse falando com ela em uma ligação. Zambelli perguntou se era para mandar um e-mail para o Ministro, porque queria tratar de temas como os motivos que mantinham mais de 900 presos em Brasília, sobre os atos de 8 de janeiro, para ver se havia alguma maneira de soltá-los.
Segundo a parlamentar, na ligação ao gabinete do ministro, questionou a atendente se era para mandar um e-mail em pedido formal para a conversa com Moraes, mas que a conversa seria informal. Disse que mandou o e-mail e não obteve resposta. Depois de alguns dias, diz Zambelli ‘minhas redes sociais voltaram e ele (se referindo a Moraes) aproveitou para desarmar.
Zambelli é criticada por Bolsonaro que a acusa de traição junto com apoiadores. Zambelli disse que Bolsonaro deveria estar no Brasil para liderar a oposição e de que o foco dos conservadores deve ser o presidente Lula e não mais o Supremo Tribunal Federal.