TCE-AM realiza 2ª audiência pública do Programa Rodas de Cidadania para falar sobre educação

TCE-AM realiza 2ª audiência pública do Programa Rodas de Cidadania para falar sobre educação

A Ouvidoria do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) em parceria com a Escola de Contas Públicas (ECP) do Tribunal, realiza, nesta sexta-feira (9), às 10h, a 2ª Audiência Pública do Programa Rodas de Cidadania com o tema: Educação.

O curso será realizado pela Plataforma Google Meet e as inscrições para estão abertas e podem ser feitas através do site ouvidoria.tce.am.gov.br ou no site da ECP do TCE-AM: moodle.ecp.tce.am.gov.br.

Podem participar a população em geral, órgãos governamentais e entidades não-governamentais. “O Rodas de Cidadania é a oportunidade de discutirmos diretamente com a população temas sensíveis ao controle externo”, afirmou o ouvidor-geral do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro.

O Programa “Rodas de Cidadania” já está na 3ª edição e tem o objetivo de esclarecer sobre as atribuições do TCE-AM, ouvir a população local sobre as demandas existentes e informar e divulgar o trabalho da Ouvidoria da Corte de Contas.

Formato do programa

Na abertura da reunião, o conselheiro-ouvidor Érico Desterro esclarecerá os objetivos da audiência pública virtual e anunciará a mesa dos trabalhos que será composta por palestrantes e autoridades convidadas.

Para fazer manifestação oral na audiência pública virtual a solicitação deve ser feita no ato da inscrição, ficando a cargo do Presidente o registro dos inscritos, o controle do tempo de exposição e o limite do número de inscritos.

Não serão admitidos, durante a audiência, questionamentos a respeito de matéria estranha ao seu objeto, manifestações político-partidárias, caluniosas, difamatórias ou injuriosas contra qualquer pessoa, podendo, nestes casos, a presidência da mesa poderá suspender a palavra dos manifestantes que desobedecerem a regra.

Fonte: Asscom TCE-AM

Leia mais

Plano de promoção a servidor, se não cumprido, legitima atuação do Judiciário por omissão do Estado

Mesmo com plano de carreira vigente, a omissão do Estado em aplicar suas regras — como promoções e progressões por tempo — viola direitos...

Justiça condena Banco do Brasil a restituir diferença de saldo de PASEP por falha na atualização de valores

Sentença do Juiz Francisco Carlos Gonçalves de Queiroz, da Vara Cível de Manaus, julgou procedente ação movida contra o Banco do Brasil S/A, condenando...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Plano de promoção a servidor, se não cumprido, legitima atuação do Judiciário por omissão do Estado

Mesmo com plano de carreira vigente, a omissão do Estado em aplicar suas regras — como promoções e progressões...

Justiça condena Banco do Brasil a restituir diferença de saldo de PASEP por falha na atualização de valores

Sentença do Juiz Francisco Carlos Gonçalves de Queiroz, da Vara Cível de Manaus, julgou procedente ação movida contra o...

Lula reafirma disposição de diálogo após fala de Trump

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reafirmou na noite desta sexta-feira (1º), em uma postagem nas redes sociais,...

CNU 2025 tem mais de 250 mil inscrições em cotas estabelecidas por lei

A segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU 2) recebeu 252.596 inscrições para vagas reservadas às cotas de...