Simonetti fez trabalho excepcional, definem Ministros presentes na posse de nova Diretoria da OAB

Simonetti fez trabalho excepcional, definem Ministros presentes na posse de nova Diretoria da OAB

Presentes na sessão que deu posse à nova diretoria do Conselho Federal da OAB nesta sexta-feira (31/1), ministros representantes do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Tribunal Superior do Trabalho (TST) exaltaram o compromisso do presidente reeleito Beto Simonetti com a advocacia e com a sociedade brasileira.

O presidente do STJ, ministro Herman Benjamin, falou da admiração que o Tribunal tem pelo dirigente da Ordem. “Beto Simonetti faz um trabalho excepcional. Ele vem de uma região extremamente importante do nosso país, a Amazônia, e eu tenho certeza que esse trabalho que a OAB faz no que se refere à proteção dos direitos, sobretudo dos vulneráveis, vai continuar na próxima gestão com maior intensidade, já que o Brasil precisa muito dos advogados e da Ordem dos Advogados do Brasil.

A República precisa da advocacia e não há Estado Democrático de Direito sem uma advocacia que defenda os direitos fundamentais, os direitos humanos, os direitos das minorias e daqueles que realmente precisam da Justiça”, disse.

De acordo com a ministra do STJ Daniela Teixeira, proveniente do quinto constitucional da advocacia, foi uma eleição revestida de legalidade e de legitimidade. “A eleição realmente demonstrou a vontade da advocacia em permanecer com Beto Simonetti, nosso grande presidente. É uma alegria imensa estar aqui. Desejo à nova diretoria muito boa sorte e que a advocacia tenha três anos de paz e sossego, depois de uma pandemia, depois de tanta coisa que passamos, que sejam três anos de calmaria”, afirmou.

Para o ministro do TST Antônio Fabrício de Matos Gonçalves, também proveniente do quinto constitucional da advocacia, “essa eleição demonstra uma advocacia unida e reafirma o trabalho desses três anos de compromisso do presidente Beto Simonetti com a defesa dos interesses da advocacia e da sociedade brasileira. Venho aqui, como representante do quinto, testemunhar uma festa da democracia na advocacia brasileira”.

A cerimônia foi realizada em Brasília, no Auditório Externo do STJ. A posse do presidente e da nova diretoria acontecerá neste sábado (1º/2), também no STJ, a partir das 9h.

Leia mais

Rede elétrica fora do padrão técnico atrai responsabilidade objetiva e leva à indenização por concessionária

A permanência de fios de alta tensão abaixo da altura regulamentar, em desrespeito a normas técnicas de segurança, caracteriza falha na prestação do serviço...

Quem usa cartão consignado por anos não pode, depois, alegar que foi vítima de engano no negócio

Quem age, por longo tempo, como se o contrato existisse — pagando valores e utilizando os serviços — não pode depois negar essa relação...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Justiça mantém condenação de homem por feminicídio e duplo homicídio dos filhos

A 2ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve júri realizado pela 4ª Vara...

Justiça nega indenização a ciclista por furto de bicicleta em academia

A 32ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve decisão da 1ª Vara Cível...

Magistrado considera valores baixos e fixa R$ 15 mil por atraso em voo

Embora a Turma Recursal do Tribunal de Justiça de Roraima tenha a prática de estabelecer indenizações por danos morais...

Aluno aprovado em vestibular terá direito a exame de reclassificação, decide juiz

Como já decidido pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Goiás, um aluno pode ingressar em um curso de...