Ratificação de posse de Eulaide Lins, como desembargadora do TRT-11, ocorre nesta sexta-feira (5)

Ratificação de posse de Eulaide Lins, como desembargadora do TRT-11, ocorre nesta sexta-feira (5)

O Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (AM/RR) realiza, na próxima sexta-feira (5/7), a sessão solene de ratificação de posse da desembargadora Eulaide Maria Vilela Lins. A cerimônia inicia às 10h30, no auditório do Fórum Trabalhista de Manaus, na Rua Ferreira Pena, 546 – Centro, e terá transmissão ao vivo pelo canal oficial do TRT-11 no YouTube.

A magistrada foi empossada, em sessão administrativa, perante o Pleno, em 14 de junho, na vaga decorrente da aposentadoria da desembargadora Francisca Rita Alencar Albuquerque. Após 30 anos de atuação como juíza, foi promovida a desembargadora pelo critério do merecimento. Ela integra a Seção Especializada II e a Primeira Turma do TRT-11. A posse administrativa foi perante o Pleno com a presença dos magistrados e servidores do Regional, já na ratificação de posse a nova desembargadora será oficialmente recebida pelos desembargadores do TRT-11 em cerimônia solene do Pleno da instituição, também aberta a familiares, amigos e convidados.

Carreira

Natural de Manaus (AM), Eulaide Maria Vilela Lins é bacharela em Administração e Direito, pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), e cursa na Faculdade Unifahe, pós-graduação em Conciliação e Mediação de Conflitos. Foi professora no curso de Administração da Faculdade de Estudos Sociais da Ufam e de Direito do Trabalho na Faculdade de Direito da Universidade Nilton Lins.

Também foi assessora de Recursos Humanos da Secretaria de Estado de Administração (Sead/AM); técnica de nível superior no Instituto Estadual de Proteção à Criança e ao Adolescente do Amazonas (Iebem), em 1982; analista de nível superior no Centro de Desenvolvimento Pesquisa e Tecnologia do Estado do Amazonas (Codeama), entre 1983 a 1986; auditora assistente no Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE/AM), onde exerceu os cargos de secretária administrativa e subsecretária geral, de 1987 a 1993.

Iniciou a carreira na Justiça do Trabalho em outubro de 1993 com a posse no cargo de juíza do trabalho substituta do TRT da 11ª Região. Atuou como juíza titular na Vara do Trabalho de Coari, de 1998 a 2002; na Vara do Trabalho de Humaitá, de 2002 a 2006; foi titular da 19ª Vara do Trabalho de Manaus. Também, foi juíza auxiliar da presidência, gestora da Execução Trabalhista do 1º grau, diretora do Fórum Trabalhista de Manaus, supervisora do Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas de Manaus (Cejusc-JT), diretora do Centro de Memória, entre outros.

Integrou a segunda instância do TRT-11 como juíza convocada em 2017, 2022 e 2023, e, desde o ano passado, atua na Seção Especializada II, e na 1ª Turma deste Tribunal. Destacam-se, ainda, portaria de elogio, premiações de boas práticas e de mérito individual, além de participação em cursos e seminários.

Data: 5 de julho de 2024
Horário: 10h30
Local: Fórum Trabalhista de Manaus (9º Andar)
Transmissão ao vivo: Canal Oficial do TRT-11 no YouTube

Leia mais

Irregularidade no edital, sem prejuízo à disputa, não leva à suspensão da licitação, decide TCE-AM.

A existência de vício formal em licitação, como falha na divulgação do edital, não enseja a concessão de medida cautelar quando demonstrado que a...

Justiça encerra ação após autora afirmar, em conciliação com o Bradesco, que não sabia do processo

Ajuizamento de demanda sem ciência da parte autora e ausência de poderes expressos outorgados aos advogados levaram à extinção do processo por vício na...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Lula reafirma disposição de diálogo após fala de Trump

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reafirmou na noite desta sexta-feira (1º), em uma postagem nas redes sociais,...

CNU 2025 tem mais de 250 mil inscrições em cotas estabelecidas por lei

A segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU 2) recebeu 252.596 inscrições para vagas reservadas às cotas de...

Irregularidade no edital, sem prejuízo à disputa, não leva à suspensão da licitação, decide TCE-AM.

A existência de vício formal em licitação, como falha na divulgação do edital, não enseja a concessão de medida...

8/1: STF vota para condenar homem que sentou na cadeira de Moraes

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (1°) maioria de votos pela condenação de Fábio...