Procurador-Geral de Justiça é homenageado com o título de Cidadão de Manaus

Procurador-Geral de Justiça é homenageado com o título de Cidadão de Manaus

Em sessão solene realizada nesta quarta-feira, 09/08, o Procurador-Geral de Justiça (PGJ), Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, foi agraciado com o título de Cidadão de Manaus. O evento teve lugar na sede da Câmara Municipal de Manaus (CMM), situada no bairro Santo Antônio, na Zona Oeste da cidade.
A ocasião reuniu diversas autoridades locais, representantes dos poderes municipais e estaduais, bem como Membros e servidores do Ministério Público do Amazonas (MPAM), se destacando como um tributo significativo à dedicação e ao comprometimento demonstrados pelo PGJ.
“É com imensa alegria e profundo sentimento de honra que recebo o título de Cidadão Manauense. Sinto-me imensamente grato por todas as oportunidades que esta terra generosa me proporcionou ao longo dos anos. Em contrapartida, dedico-me diariamente a oferecer o meu melhor em prol da população de Manaus”, afirmou Alberto Nascimento em seu discurso emocionado.
O Procurador-Geral de Justiça, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, foi condecorado com a honraria pelas mãos do Presidente da Câmara Municipal de Manaus, Vereador Caio André, em reconhecimento ao trabalho empreendido em prol do aprimoramento do sistema de justiça e do bem-estar dos cidadãos do Amazonas.
“Dr. Alberto, em sua posição no Ministério Público, como guardião da Lei e, agora, à frente da Procuradoria-Geral de Justiça do Amazonas, em seu segundo mandato, é evidente o quão querido e respeitado o senhor é entre seus colegas. Sua responsabilidade e dedicação para com a evolução dos trabalhos do MPAM são notáveis. Parabéns! É com imensa alegria e profunda honra que estamos aqui concedendo esta merecida honraria a Vossa Excelência, meu amigo”, ressaltou o Presidente da CMM, Vereador Caio André.
As palavras de Beth Azize, magistrada e ex-Deputada Federal, emocionaram a todos ao relembrar a infância do Procurador-Geral de Justiça do Amazonas. “Uma das pessoas homenageadas nesta ocasião, eu segurei esse bebê nos meus braços e o batizei na Paróquia de Itacoatiara.
Naquela época, jamais poderia ter imaginado que aquele pequeno ser nascido em uma cidade humilde, mas abençoado com um pai de visão extraordinária, viria a se tornar o Dr. Alberto Rodrigues, o atual Procurador-Geral de Justiça do Estado do Amazonas”, compartilhou Azize.
Com informações do MPAM

 

Leia mais

TCE-AM regulamenta teletrabalho para servidores em regime remoto no Amazonas

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) publicou nesta segunda-feira, 12 de maio, a Portaria que estabelece o novo regramento do teletrabalho...

STJ mantém decisão do TJAM e reafirma que auxílio-acidente começa após fim do auxílio-doença mais recente

Em decisão publicada nesta segunda-feira (12/5), o Ministro Francisco Falcão, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), manteve o entendimento do Tribunal de Justiça do...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

TCE-AM regulamenta teletrabalho para servidores em regime remoto no Amazonas

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) publicou nesta segunda-feira, 12 de maio, a Portaria que estabelece...

Copeiro vítima de homofobia recreativa deve receber indenização de R$ 30 mil por danos morais

Um copeiro que prestava serviços em um hospital de Porto Alegre e era alvo de ataques homofóbicos por parte...

Empresa é condenada por discriminação racial após trabalhadora ser alvo de insinuação ofensiva sobre cotas

Decisão proferida na 1ª Vara do Trabalho de Suzano-SP condenou empresa do ramo alimentício a pagar indenização por danos...

Pedido para excluir fotos de ex nas redes sociais é negado pelo TJDFT

A 8ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) confirmou sentença que negou o...