Procurador-Geral de Justiça é homenageado com o título de Cidadão de Manaus

Procurador-Geral de Justiça é homenageado com o título de Cidadão de Manaus

Em sessão solene realizada nesta quarta-feira, 09/08, o Procurador-Geral de Justiça (PGJ), Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, foi agraciado com o título de Cidadão de Manaus. O evento teve lugar na sede da Câmara Municipal de Manaus (CMM), situada no bairro Santo Antônio, na Zona Oeste da cidade.
A ocasião reuniu diversas autoridades locais, representantes dos poderes municipais e estaduais, bem como Membros e servidores do Ministério Público do Amazonas (MPAM), se destacando como um tributo significativo à dedicação e ao comprometimento demonstrados pelo PGJ.
“É com imensa alegria e profundo sentimento de honra que recebo o título de Cidadão Manauense. Sinto-me imensamente grato por todas as oportunidades que esta terra generosa me proporcionou ao longo dos anos. Em contrapartida, dedico-me diariamente a oferecer o meu melhor em prol da população de Manaus”, afirmou Alberto Nascimento em seu discurso emocionado.
O Procurador-Geral de Justiça, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, foi condecorado com a honraria pelas mãos do Presidente da Câmara Municipal de Manaus, Vereador Caio André, em reconhecimento ao trabalho empreendido em prol do aprimoramento do sistema de justiça e do bem-estar dos cidadãos do Amazonas.
“Dr. Alberto, em sua posição no Ministério Público, como guardião da Lei e, agora, à frente da Procuradoria-Geral de Justiça do Amazonas, em seu segundo mandato, é evidente o quão querido e respeitado o senhor é entre seus colegas. Sua responsabilidade e dedicação para com a evolução dos trabalhos do MPAM são notáveis. Parabéns! É com imensa alegria e profunda honra que estamos aqui concedendo esta merecida honraria a Vossa Excelência, meu amigo”, ressaltou o Presidente da CMM, Vereador Caio André.
As palavras de Beth Azize, magistrada e ex-Deputada Federal, emocionaram a todos ao relembrar a infância do Procurador-Geral de Justiça do Amazonas. “Uma das pessoas homenageadas nesta ocasião, eu segurei esse bebê nos meus braços e o batizei na Paróquia de Itacoatiara.
Naquela época, jamais poderia ter imaginado que aquele pequeno ser nascido em uma cidade humilde, mas abençoado com um pai de visão extraordinária, viria a se tornar o Dr. Alberto Rodrigues, o atual Procurador-Geral de Justiça do Estado do Amazonas”, compartilhou Azize.
Com informações do MPAM

 

Leia mais

Empresa aérea que recusa justificativa médica e não restitui passagem deve indenizar, fixa Juiz no Amazonas

Mesmo reconhecendo que o mero aborrecimento não configura, por si só, dano moral, o Juiz Cid da Veiga Soares Júnior, da Vara Cível de...

Condomínio só responde por danos se houver prova de culpa ou falha na área comum, fixa TJAM

Decisão do TJAM esclarece uma dúvida comum entre moradores e síndicos: o condomínio não pode ser responsabilizado por qualquer dano ocorrido dentro dos apartamentos,...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Justiça anula contrato que usava investimentos como garantia de cartão de crédito

A cláusula contratual que prevê o bloqueio de investimentos do correntista como garantia para o uso de cartão de...

Concessionária é responsabilizada por dano causado por pedra em rodovia

A Concessionária das Rodovias Centrais do Brasil S. A. (Concebra) foi condenada a pagar indenização de mais de R$ 7...

Funcionários de concessionária de energia elétrica devem ser indenizados após serem ofendidos por clientes

O Poder Judiciário estadual condenou dois homens ao pagamento de indenização por danos morais a funcionários da Enel Ceará...

Comissão aprova projeto que garante internação em UTI externa por planos de saúde

A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que obriga as operadoras de...